Loading...

Zopiclona – Bula de Zopiclona

Loading...

Indicação

Para que serve?

Este medicamento é destinado ao tratamento de todos os tipos de insônia, tendo sido demonstrada sua atividade como hipnótico.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada é de 7,5 mg de zopiclona por via oral ao deitar.

O tratamento deve ser o mais curto possível, não devendo ultrapassar as 4 semanas, incluindo o período de redução gradual.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer com o uso deste medicamento são sensação de boca amarga ou seca, náusea, vômito, hipotonia muscular, sonolência matinal, sensação de embriaguez, dor de cabeça, cansaço, agressividade, irritabilidade, excitação e depressão, incoordenação, alucinações, pesadelos, amnésia, dependência e reações de hipersensibilidade.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Este medicamento não deve ser usado em pessoas com alergia conhecida à zopiclona e aos demais componentes do produto, fraqueza muscular, insuficiência respiratória, síndrome de apneia do sono severa e insuficiência severa do fígado.

Além disso, também não deve ser utilizado por mulheres grávidas, que estejam a amamentar ou em crianças.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

A Zopiclona é um hipnótico indicado para todos os tipos de insônia por ser indutora do sono, tranquilizante, ansiolítica e por controlar crises de contrações súbitas e involuntárias do corpo e descarga elétrica cerebral. Além disso também é relaxante muscular.

A zopiclona reduz o tempo de início do sono e a frequência dos despertares noturnos, aumenta a duração e melhora a qualidade do sono e do despertar.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

A zopliclona possui efeitos depressores do SNC, podendo comprometer a capacidade de dirigir ou operar máquinas.

O risco de dependência ou abuso deste medicamentopode aumentar com o aumento da dose, abuso de álcool ou uso com outra droga ou outros psicotrópicos e a terminação abrupta pode causar síndrome da retirada.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

A superdose é geralmente manifestada por vários graus de depressão do sistema nervoso central, variando de sonolência a coma, de acordo com a dose ingerida.

Em casos moderados, os sintomas incluem sonolência, confusão, estado de lentidão, falta de coordenação dos movimentos, hipotonia, hipotensão, aumento de células vermelhas oxidadas no sangue, depressão respiratória e coma.

Composição

Cada comprimido revestido contém:

Zopiclona______________________________________7,5 mg

Excipientes__________________________q.s.p. 1 comprimido

(Excipientes: fosfato de cálcio dibásico, amido de milho, lactose monoidratada, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose e dióxido de titânio).

Laboratório

Sanofi

– SAC 0800-703 00 14

Dizeres legais:

MS 1.1300.0305 | Farm. Resp.: Silvia Regina Brollo CRF-SP 9.815



Fonte

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários