Vioxx – Indicações, modo de usar, contra-indicações – Bula

Vioxx – Bula

Indicação

Para que serve?

Tratamento agudo e crônico dos sinais e sintomas da osteoartrite; alívio da dor; tratamento da dismenorréia primária.

Contraindicações

Quando não devo usar?

É contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente do produto.

Posologia

Como usar?

Vioxx é administrado por via oral. Osteoartrite: a dose inicial recomendada é de 12,5 mg uma vez ao dia. Alguns pacientes podem obter benefício adicional aumentando a dose para 25 mg uma vez ao dia. A dose diária máxima recomendada é de 25 mg. Para o alívio da dor aguda e tratamento da dismenorréia primária: a dose inicial recomendada é de 50 mg uma vez ao dia. As doses subseqüentes devem ser de 25 mg a 50 mg uma vez ao dia. A dose diária máxima recomendada é de 50 mg. Não é necessário ajuste posológico para pacientes idosos, pacientes com insuficiência renal leve a moderada (depuração de creatinina de 30 a 80 ml/min) ou para pacientes com insuficiência hepática leve a moderada (escore de Child-Pugh de 5-9). Não há dados clínicos de pacientes com insuficiência hepática grave (escore de Child-Pugh > 9). Vioxx pode ser ingerido com ou sem alimentos. Superdosagem: durante os estudos clínicos não foram relatadas superdosagens com Vioxx. Em estudos clínicos, a administração de Vioxx em doses únicas de até 1.000 mg e em doses múltiplas de até 250 mg/dia durante 14 dias não resultou em toxicidade significativa. No caso de superdosagem, deve-se empregar medidas usuais de suporte (p. ex., remover o material não absorvido do trato gastrintestinal, empregar monitorização clínica e instituir tratamento de suporte), se necessário. O rofecoxib não é dialisável por hemodiálise; não se sabe se o rofecoxib é dialisável por diálise peritoneal.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Em geral, o tratamento com Vioxx foi bem tolerado. Corpo como um todo/local não especificado: dor abdominal, astenia/fadiga, tonturas, quadro semelhante à gripe, edema de membros inferiores, infecção do trato respiratório superior. Sistema cardiovascular: hipertensão. Sistema digestivo: diarréia, dispepsia, desconforto epigástrico, pirose, náusea. Olhos, ouvidos, nariz e garganta: sinusite. Sistema musculoesquelético: dor lombar. Sistema nervoso: cefaléia. Sistema respiratório: bronquite. Aparelho geniturinário: infecção do trato urinário. Nos estudos de dor após cirurgia odontológica, a experiência adversa adicional foi alveolite após extração dentária. No estudo de dor após cirurgia ortopédica, as experiências adversas mais comumente relatadas foram constipação, febre e náusea.

Advertências e Precauções do Vioxx

O que devo saber antes de usar?

O tratamento com Vioxx não é recomendado para pacientes com doença renal avançada. Não há experiência clínica envolvendo pacientes com depuração de creatinina estimada em

Apresentação

Comprimidos de 12,5 mg e de 25 mg acondicionados em caixas de 7, 14 e 28 comprimidos.

Introdução

ESTE MEDICAMENTO FOI RETIRADO DO MERCADO
– Composição
Cada comprimido de 12,5 mg e 25 mg contémrespectivamente: 12,5 mg e 25 mg de rofecoxib. Ingredientes inativos: celulose microcristalina, lactose monoidratada, hidroxipropilcelulose, croscarmelose sódica, óxido de ferro amarelo e estearato de magnésio.

Laboratório

Merck Sharp & Dohme Farmacêutica Ltda.

SAC: 0800-0122232

Vioxx - Indicações, modo de usar, contra-indicações - Bula 1

Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários