Loading...

Trate sua Sinusite em Casa com estes 5 Remédios Naturais

Loading...

#tratamentosinusite #sinusite #Natureba

Sabe aquela sensação de que o rosto inteiro dói? Isso pode ser sinusite!

Sabe o que sinusite? É a inflamação dos seios da face, que ficam próximos ao nariz e olhos.

Essa inflamação provoca dor intensa no rosto, obstrução do nariz, tosse e dores no ouvido e maxilar. Ela pode ser causada por uma alergia ou por algum resfriado. Porém, muitas vezes ela também pode ser crônica e nesses casos, só alguns remédios podem aliviar os sintomas.

Nos casos em que só antibióticos são necessários, os médicos podem indicar os mais adequados. Porém se o seu caso, confira agora os melhores remédios para sinusite que podem aliviar os sintomas em casa:

Expectorante de eucalipto: nós já vimos aqui no canal, em outros vídeos, que o eucalipto auxilia na expectoração e pode ser uma boa opção para facilitar a limpeza dos seios paranasais. Para isso, basta misturar água, sal e um pouco de eucalipto, levar ao fogo até ferver e inalar o vapor da mistura. Você deve sentir um alívio para respirar!

Limpeza nasal com água morna e sal: limpar os seios nasais com água e sal, pode melhorar e muito o seu problema! Essa mistura irá descongestionar a mucosa nasal e também hidratá-la. Quando se descongestiona a área, existe uma melhora nas dores.

Chá de camomila: esse chá é uma ótima para tratar a sinusite de forma natural. Como já vimos aqui no canal, a camomila tem propriedades anti-inflamatória, antisséptica, analgésica e cicatrizante. Ele é ótima para ajudar na congestão e na inflamação da garganta e da mucosa nasal.

Cloreto de magnésio: Uma solução feita com água e cloreto de magnésio P.A pode ser de grande ajuda. Dissolva em torno de 30 gramas de cloreto de magnésio em 1,5 litros de água e aplique utilizando um spray nasal (pode ser o frasco de algum outro medicamento para lavar o nariz que esteja vazio). Suco verde: o suco feito apenas com espinafre, possui ação anti-inflamatória e descongestionante, o que ajuda a eliminar secreções. É por isso que tomá-lo com regularidade durante as crises de sinusite pode ajudar a amenizar os sintomas.

Sabia que a sinusite é muito mais comum nas épocas mais frias do ano ou então nas mudanças climáticas? Agora que você conhece alguns remédios caseiros para tratar a sinusite, lembre-se de repousar, evitar alérgenos como poeira, pólen, pelos de animais, cigarro e poluição, pois isso pode agravar a obstrução, ingerir bastante líquido, pois ajuda a hidratar as mucosas e facilita a eliminação dos mucos. Além disso, evite usar produtos com cheiros fortes, aromatizadores de ar e perfumes pessoais.
Essas simples medidas, podem ajudar no tratamento da sinusite.
É importante lembrar que apesar de todas essas dicas e remédios caseiros, nada substitui o médico. Se você já tentou algum desses métodos, e ainda assim não teve sucesso no tratamento, consulte um médico.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários