Loading...

7 alimentos saudáveis ​​ricos em antioxidantes

Loading...

7 alimentos saudáveis ​​ricos em antioxidantes – Antioxidantes ocorrem naturalmente em certos vegetais e frutas. Confira uma lista aqui.

O licopeno em tomates, beta-caroteno em cenouras ou resveratrol em vinho tinto, são todos diferentes tipos de antioxidantes. Mesmo chocolate faz a lista com seus flavonoides, que também são antioxidantes.

Alimentos ricos em antioxidantes reduzem os efeitos dos radicais livres. Portanto, para manter-se saudável, consuma mais alimentos ricos em antioxidantes.

Aqui estão os 7 principais alimentos ricos em antioxidantes que você deve incluir em sua dieta.

7 Alimentos ricos em antioxidantes:

1. Mirtilos

Embora baixo em calorias, mirtilos são carregados com antioxidantes e nutrientes.

De acordo com um Análise FRAP, mirtilos contêm até 9,2 mmol de antioxidantes por 3,5 onças (100 gramas).

Estudos sugerem mesmo que os mirtilos contêm a maior quantidade de antioxidantes entre todos os vegetais mais comumente consumidos e frutas.

Além disso, os antioxidantes em amoras, especialmente o tipo chamado antocianinas, foram relatados para reduzir os fatores de risco para doenças cardíacas, reduzindo a pressão arterial e os níveis de colesterol LDL.

2. Chocolate Negro

Esses antioxidantes têm sido associados a benefícios de saúde impressionantes, como fatores de risco reduzidos para doenças cardíacas e menos inflamação.

Outros nutrientes saudáveis ​​no chocolate escuro são o potássio, a fibra solúvel, o zinco, o manganês, o cobre, o selênio, o ferro e o magnésio.

Como o chocolate escuro vem com algumas calorias e quantidade moderada de açúcar, consuma-o com moderação para obter os benefícios de saúde sem uma overdose de calorias ou açúcar.

3. couve

Kale é um vegetal crucífero e é um membro do grupo de vegetais que é cultivado a partir das espécies Brassica oleracea. Outros membros incluem couve-flor e brócolis.

Couve é um dos verdes mais nutritivos e é rico em vitaminas A, K e C. Além disso, é carregado em antioxidantes, fornecendo até 2,7 mmol por 3,5 onças (100 gramas).

Mas, variedades vermelhas de couve como vermelho russo e redbor, contêm quase o dobro, até 4,1 mmol de antioxidantes por 3,5 onças.

Isso ocorre porque as variedades vermelhas de couve contêm mais antioxidantes antocianinas e vários outros antioxidantes que lhes dão sua cor vibrante.

Além disso, a couve é uma excelente fonte de cálcio baseada em vegetais, que é um mineral essencial que ajuda a manter a saúde óssea e desempenha papéis em outras funções celulares.

4. nozes-pecã

Pecans também são uma rica fonte de importantes vitaminas do complexo B, ácido fólico, vitamina A, magnésio, cálcio, potássio, fósforo e zinco. Além disso, pecans são uma ótima fonte de proteínas e gorduras insaturadas.

Para obter o benefício antioxidante de nozes, você pode tentar polvilhar-los em cima de iogurte com sabor de frutas, waffles ou panquecas ou cereais quentes ou frios.

5. Espinafre

O espinafre é conhecido como uma das fontes mais ricas de antioxidantes.

É uma das melhores fontes de beta-caroteno, que é um antioxidante conhecido por suas propriedades antienvelhecimento, anticâncer e protetor do coração. Além disso, tem uma abundância dos antioxidantes zeaxantina e luteína.

O espinafre também é uma boa fonte de vitaminas A, B2, C, E e K e contém minerais como magnésio, manganês, potássio, ferro, ácido fólico e cálcio. Além disso, é rico em fibras alimentares e é pobre em calorias.

Você deve comer cerca de 1 xícara de espinafre por dia. Você pode adicioná-lo em seus smoothies, saladas, sanduíches, suco, frituras e pratos principais.

Morangos

Entre os alimentos ricos em antioxidantes, os morangos também estão no topo da lista. Morangos contêm antocianinas, os antioxidantes que ajudam a proteger contra doenças cardiovasculares.

Os morangos são ricos em várias vitaminas B, vitaminas C e vitaminas K. Além disso, os morangos contêm manganês, magnésio, potássio, ácido fólico, fibra dietética, potássio, biotina e ácidos graxos ômega-3. Além disso, eles são baixos em calorias e têm alto teor de água.

Consumir um punhado de morangos maduros todos os dias como um lanche saudável para obter os benefícios antioxidantes. Além disso, você pode adicionar alguns morangos ao seu batido de leite favorito, smoothie, salada, sorvete e torta.

7. Chá

Com apenas 1 gole de chá, você obtém 2 potentes fitoquímicos, pró-antocianina e antocianina. Ambos são antioxidantes que ajudam no combate à inflamação. Acrescente a isso uma dose saudável de catequinas, que são antioxidantes que são pensados ​​para bloquear os danos celulares que podem levar ao câncer.

O chá verde contribui com muitos outros fitoquímicos de proteção. A catequina epigalocatequina galato (EGCG), que é abundante no chá verde, é um antioxidante particularmente potente.

Se você é sensível a pequenas quantidades de cafeína, escolha as opções de descafeinado.

Fontes:
Top10homeremedies
Linha de saúde
WebMD

crédito da foto: pixabay

Fonte

7 alimentos ricos em antioxidantes

Sending
User Review
3 (1 vote)
Loading...
  • Deixe seus Comentários