Loading...

Seu Ouvido Pode Ser o Culpado Pelo Seu Excesso de Peso, Sabia?

Loading...

Você já ouviu a expressão fome dos ouvidos?

Sabia que temos vários tipos de fome? Sim! Segundo estudos, os estímulos que recebemos, como sentidos, pensamentos e emoções, são os grandes culpados por sentirmos fome.

A fome dos ouvidos é estimulada pelos sons que produzimos ao comer, como a mastigação e os talheres no prato,sobretudo quando estamos em grupo.

O mesmo se aplica quando ao escutar uma música, sua doce melodia pode nos influenciar a desejar por sobremesas, mesmo fora de hora.

Para provar esse ponto, imagine-se comendo um cereal: a validade está em dia, o gosto é maravilhoso, mas a crocância não existe. Isso é o suficiente para te deixar desanimado e desistir de comer, não é verdade?

Os ouvidos estão sempre alertas e percebendo a influência de cada som.

No vídeo de hoje vamos conhecer cada um dos tipos de fomes que temos.

Então, perceba como é para você, o que nota no seu corpo, quais sensações, pensamentos ou emoções.

É universal que a aparência da comida, como as cores, formas, texturas, apresentação do prato, exercem grande influência sobre nosso desejo, assim também, como os cheiros que sentimos.

O cheiro, é a fome do nariz, que está ligada aos aromas dos pratos. Vá em um restaurante e note como os cheiros te influenciam a escolher o que comer.

Durante a mastigação, note os aromas, e então terá a combinação da fome do nariz e da boca. A fome da boca, é impulsionada pelas sensações e os sabores!

Essa fome gosta de perceber as diferentes texturas dos alimentos, as combinações e os aromas. Para que isso aconteça a mente deve estar presente, por isso, é importante saborear a comida.

E, é durante a degustação que os ouvidos também entram em ação.

A textura do alimento, como por exemplo: uma cenoura crua ou cozida, irá diferenciar sua mastigação, e isso implicará na sua fome.

Então o interessante é começar a notar como cada tipo de som, afeta a sua alimentação.

Já falamos da fome pelos olhos, nariz, ouvidos e boa, mas faltou falar da fome do tato.

Essa é a fome usada quando comemos com as mãos, como frutas, sanduíches e petiscos.

É através dela que também sentimos a textura dos alimentos, como pegar, para saber se está com uma consistência boa. Algumas comidas são uma delícia de comer usando as mãos!

Se fosse para citar alguns, o que você diria? Pipoca, petiscos, hambúrguer, frutas e sanduíches?

O tato é muito explorado quando estamos preparando os alimentos. As mãos acabam sendo utensílios de cozinha, seja para misturar, saber o ponto da massa, ou arrumar e decorar os pratos.

Quando nos alimentamos temos que levar em consideração todas essas fomes e entender como cada uma atua e nos influencia. Elas estão todas juntas!

Agora que você conhece mais sobre os tipos de fome. Por qual delas você é mais afetado?

#Fome #Ouvidos #Natureba

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários