Ronal – Indicações, modo de usar, contra-indicações – Bula



Ronal – Bula de Ronal

Indicação

Para que serve?

Todas as algias e afecções febris passíveis de tratamento pelo ácido acetilsalicílico. Em virtude de sua boa tolerabilidade, proporcionada pela forma de comprimidos contendo micro grânulos revestidos, Ronal tem indicação eletiva nas afecções reumáticas.

Contraindicações de Ronal

Quando não devo usar?

Pacientes portadores de úlcera péptica e doenças irritativas do trato gastrintestinal. Pacientes com história clínica de asma brônquica, rinite e urticária. Pacientes com hipersensibilidade ao ácido acetilsalicílico.

Posologia

Como usar?

Adultos: 2 a 6 comprimidos por dia em 2 tomadas. Crianças a partir de 5 anos: 1 a 2 comprimidos por dia, em 2 tomadas. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de água, a qualquer hora do dia. Não devem ser mastigados nem deglutidos com bebida quente. Tolerabilidade: a película protetora dos micro grânulos evita a ocorrência de fenômenos de irritação gástrica.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Podem ocorrer desconforto abdominal, náuseas e vômitos.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Pacientes com tendência a sangramentos, com lesões hepáticas graves, hipoprotrombinemia, deficiência de vitamina K ou hemofilia não deverão fazer uso do ácido acetilsalicílico em virtude de suas propriedades de prolongar o tempo de sangramento.

Ronal é uma nova apresentação de ácido acetilsalicílico na qual cada comprimido contém aproximadamente 110.000 micro grânulos, separadamente protegidos por delgada película de etilcelulose.

Esta apresentação representa, pois, uma original e moderna forma de administração do ácido acetilsalicílico, com as seguintes vantagens: ótima tolerância digestiva, assegurada pelo revestimento dos micro grânulos.

A película protetora, ao mesmo tempo que elimina o sabor desagradável do ácido acetilsalicílico, evita o contato de suas partículas com a mucosa gástrica e a irritação desta.

A difusão lenta e regular do ácido acetilsalicílico através da película de etilcelulose do micro grânulo produz, em conseqüência, efeito terapêutico prolongado (12 horas) e permite a administração da dose diária em apenas 2 tomadas.

Ausência de íons sódio na fórmula, o que permite a administração do produto a pacientes submetidos a regime sem sal.

Composição

Cada comprimido contém: ácido acetilsalicílico 500 mg (na forma de micro grânulos revestidos). Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Excipiente: Amido.

Apresentação

Estojo com 20 comprimidos a 500 mg de ácido acetilsalicílico.

Laboratório

Rhodia Farma Ltda.

SAC: 0800-112300

Por favor siga nos e deixe um like:
  • Deixe seus Comentários