Loading...

Remédios Caseiros para Calorões que Realmente Funcionam

Loading...

#caloroesdamenopausa #ondasdecalordamenopausa #Natureba

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Se você foi uma das pessoas que pediram por dicas de tratamentos naturais para as ondas de calor da menopausa, sua resposta será respondida no vídeo de hoje!

As ondas de calor são um dos sintomas mais comuns na menopausa, pois surgem pela grande alteração hormonal que acontece no corpo da mulher. Essas ondas de calor podem surgir alguns meses antes da menopausa aparecer.

Sem falar que muitas vezes ela se manifesta repentinamente em vários momentos do dia, variando de intensidade de acordo com cada mulher. A menopausa geralmente ocorre entre os 48 e 51 anos de idade, porém muitas entram no climatério, período que marca que a mulher está entrando na menopausa cerca de 2 a 5 anos antes.

E aí que as ondas de calor começam a aparecer, juntamente com as mudanças repentinas de humor, e o aumento de gordura localizada na região da barriga. Mesmo sendo muito comuns, elas são bastante desconfortáveis. É por isso que existem algumas formas de reduzir esse desconforto e melhorar a sua qualidade de vida, se você está passando por essa situação.

Maca
Óleo Essencial de Sálvia
Chá de folhas da amora

Além desses remédios naturais, a sua alimentação é um fator muito importante para diminuir as ondas de calor típicas da menopausa. Por isso consuma frutas cítricas, como a laranja, o abacaxi ou a tangerina, e opte pela ingestão de sementes de linhaça e derivados da soja, como o tofu.

Para fazer o tratamento completo, você também pode seguir alguns cuidados, como:

Beba cerca de 2 litros de água por dia, para manter o corpo bem hidratado;
Use roupas leves e de algodão, pois isso evita o aumento da temperatura corporal;
Evite locais fechados e muito quentes, se possível opte sempre por lugares bem refrigerados;  
Pratique atividades relaxantes, como ioga ou meditação, pois diminuem a ansiedade, o que ajuda a diminuir as ondas de calor;
Evite fumar ou tomar bebidas alcoólicas, pois podem estimular o surgimento do calor. E se ainda assim esses remédios naturais e essas dicas não solucionarem as ondas de calor, tenha sempre por perto um leque ou um ventilador portátil, para se refrescar quando elas aparecerem.

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
1 (1 vote)
Loading...
  • Deixe seus Comentários