Loading...

Por Que Você Nunca deve Comer Frutas no Café da Manhã

Loading...

#frutaspelamanha #frutasemjejum #Natureba

Qual o primeiro alimento que você come de manhã ou depois de horas de jejum?

Tomar um suco de laranja em jejum, pode ser uma das formas mais eficazes de adicionar um pouco de fruta ao seu café da manhã. Maçã, banana ou smoothies, parecem ser ótimas opções de quebrar o jejum ao acordar.

A intenção até é boa, mas as consequências podem não ser. Sabia disso?
Um recente estudo publicado na revista Cell Metabolism (Metabolismo celular), que realizou testes em ratos de laboratório, chegou a duas conclusões surpreendentes sobre a ação da frutose no organismo. A ação pode até parecer nutritiva e benéfica para a saúde, mas esse pode ser um dos motivos de você não conseguir perder peso, ou até mesmo levar ao desenvolvimento da diabetes. Ao contrário do que se pensava, os cientistas perceberam que não é o fígado o agente processador da frutose no organismo. Sabia disso?

Segundo os investigadores da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, 90% do açúcar é processado principalmente pelo intestino delgado, passando pelo cólon e entrando em contato com o microbioma quando o intestino está saturado.

Além disso, os testes realizados mostraram que a capacidade do intestino delgado processar a frutose é menor quando a pessoa está em jejum. Isso faz com que o açúcar natural do alimento se converta em glicose e se aloje diretamente no fígado. Mas não importa só o momento em que a frutose é consumida. A quantidade também é uma questão a ser levada em consideração.

Sabia que apenas um copo de suco de laranja em jejum, já é o suficiente para sobrecarregar o intestino delgado e levar a glicose em excesso para o fígado? Ainda de acordo com o estudo, altos níveis de açúcar no fígado podem causar doença hepática gordurosa não alcoólica e câncer.

Mas este é um motivo para nunca mais comer fruta no café da manhã? Claro que não!
Apesar de ser importante reduzir o consumo de frutas, sucos e smoothies logo ao acordar, os cientistas alertam que a capacidade de o intestino processar a frutose é maior depois de uma refeição, por isso, deixe a fruta para o final.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários