Loading...

Por Que Comer Menos Calorias Faz Viver Mais? Veja!

Loading...

#restriçãocalórica #caloriaelongevidade #Natureba

Muito se fala nos dias de hoje sob a restrição calórica. Principalmente para a perda de peso.

Mas, segundo estudos até mesmo aquelas que estão dentro do peso ideal, terão benefícios ao cortar calorias no seu dia a dia. Segundo um estudo recente, reduzir a quantidade de calorias diária pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, incluindo baixo risco de desenvolver hipertensão, diabetes e câncer.

Segundo o estudo, publicado na revista The Lancet Diabetes & Endocrinology, cortar de 200 a 300 calorias no seu dia, pode ajudar a reduzir cerca de 10% do seu peso corporal, diminuindo de forma significativa a massa gorda no corpo.

O grupo de estudo foi dividido em dois. E após uma análise perceberam que a maioria dos participantes tinha uma dieta baseada em 2400 calorias, sendo que as diretrizes de saúde sugerem uma ingestão média de 2.000 ao dia. Divididos os grupos: o primeiro, com 150 pessoas, foi aconselhado a reduzir a ingestão de calorias em 25%, fazer três refeições por dia.

Receberam orientação nutricional por 6 meses, e após esse período, passaram a controlar a alimentação por conta própria. Já o segundo, com 68 pessoas, atuou como grupo de controle e, portanto, não recebeu qualquer recomendação alimentar.

O primeiro grupo conseguiu reduzir cerca de 12% da suas calorias ingeridas. Esse corte de 200 a 300 calorias já foi o suficiente para notar uma melhora níveis de colesterol e pressão arterial, e nos marcadores de açúcar no sangue e na saúde metabólica em geral. Além disso, eles perderam cerca de 10% do peso inicial, mantendo o novo peso, ao longo do estudo.

Outro grande benefício notado pelos pesquisadores indica que a restrição calórica atua positivamente na proteína C-reativa, uma substância que revela os níveis de inflamação e está associada a doenças cardíacas, declínio cognitivo e câncer.

Interessante não é mesmo? Além disso, existem outros estudos indicando que quem consome menos calorias, tende a aumentar sua longevidade, além de prevenir e atrasar o aparecimento de doenças associadas à idade.

Ou seja, a restrição calórica significa reduzir o número de calorias consumidas, mas sem causar nenhum nível de desnutrição ou subnutrição. Se você se interessou por essa ideia, não saia se aventurando com dietas restritivas pensando que elas são a mesma, testada pelos cientistas. Procure um nutricionista para que ele te ajudar nesse objetivo.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários