Loading...

Por Que Comer Banana Verde? Aprenda fazer a Biomassa

Loading...

#BananaVerde #BiomassadeBanana #Natureba

Já ouviu falar da biomassa de banana verde? Muito popular atualmente ela é feita basicamente da banana verde. Mas você sabia que a banana pode ser consumida ainda verde?

Muita gente ainda não sabe, mas a banana verde tem maravilhosos benefícios para a saúde. Muitas pessoas só comem as bananas quando elas ficam bem maduras e amarelinhas.

Mas você precisa saber que as bananas verdes são cheias de potássio e fibras, o que é importante para pessoas com problemas digestivos e intestinais, como prisão de ventre, por exemplo.

Ela alivia a prisão de ventre quando comida crua ou combate a diarréia se for consumida cozida. Além disso, ela é de fácil digestão, é fácil de encontrar e muito prática para comer. Conheça agora os principais benefícios da banana verde:

Melhora o funcionamento do intestino:
Boa para o coração:
Combate o diabetes:
Ajuda na perda de peso:

Agora que você já conhece os 4 maiores benefícios da banana verde, que tal saber como usá-la? A banana verde pode ser usada como substituta da batata quando é cozida, mas também pode ser usada como sobremesa, quando combinada com açúcar ou canela. Além disso, a banana verde também é um ótimo lanche saudável, além de servir como acompanhamento nas refeições. Que tal agora aprender a fazer a biomassa de banana verde em casa?

Os benefícios da biomassa de banana verde são principalmente combater a diarreia, e a depressão, isso porque tem triptofano o que ajuda na formação do hormônio serotonina, aumentando o humor e a sensação de bem-estar. Bacana não é mesmo?

Para fazer é bem simples: você só precisa de um cacho intacto de banana nanicas verdes. Neste caso:

Retire as bananas do cacho com cuidado, preservando os talos. Higienize-as com água e sabão.

Coloque no fogo uma panela de pressão com água até a metade e deixe ferver. Quando a água ferver, coloque as bananas na panela de pressão para que levem choque térmico.

Tampe e deixe em fogo alto até começar a chiar. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe na pressão por 10 minutos.

Desligue e espere a pressão sair normalmente, sem forçar. Abra a panela e com a ajuda de um pegador, retire as bananas e vá retirando as polpas. Coloque as polpas em um liquidificador ou processador e bata com um pouco de água, sem colocar água demais.

Não deixe esfriar, bata a polpa quente até formar uma pasta bem espessa, a biomassa. Está pronto! Agora guarde em porções pequenas ou em cubos de gelo. Você pode usar para fazer sucos e receitas. Mas não se esqueça de não ultrapassar o consumo de

duas colheres de sopa de biomassa de banana verde por dia.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários