Loading...

Os Poderes Curativos dos Hidrolatos (Água Essencial)

Loading...

#aguaessencial #hidrolato #Natureba

Nós já falamos muitas vezes aqui no canal de como fazer um detox no organismo usando sucos naturais. Mas você sabia que é possível fazer uma desintoxicação natural com o uso de chás, extratos, óleos essenciais e hidrolatos?

Certamente você já ouviu falar em chás e óleos essenciais, inclusive já conhecemos benefícios de alguns deles aqui no canal, mas você já ouviu falar em hidrolatos?

Para fazer os óleos essenciais, uma planta aromática é destilada, então a água resultante no final do processo é chamada de Hidrolato (também conhecida como Hidrosol). A água condensada resultante da destilação do óleo essencial, que por sua vez não se mistura a ele, possui uma certa quantidade de compostos aromáticos.

No passado os produtores que destilavam as plantas para obter seus óleos, jogavam foram essa água. Porém nos dias de hoje, descobriu-se seu valor terapêutico na Aromaterapia.

E assim como os óleos essenciais servem para nos tratar, os hidrolatos podem nos aliviar de uma larga variedade de doenças comuns, como por exemplo, ajudar nosso corpo a se desintoxicar. O corpo humano é projetado para eliminar as toxinas naturalmente, porém devido aos maus hábitos alimentares, usos de substâncias tóxicas como álcool e o cigarro, entre outros; podemos nos sentir cansados, com má digestão e até mesmo apresentar fadiga mental. Alguns dos sinais de que seu corpo está intoxicado são:

Dores de cabeça, musculares, e nas articulações; Problemas de sono; Problemas digestivos, como inchaço, constipação, diarréia, fezes fétidas, gases, azia; Sinusite, congestão; Problemas hormonais; Fadiga profunda, letargia, depressão, pensamento confuso, problemas de concentração; Problemas neurológicos: tonturas, tremores; Ganho de peso inexplicável ou resistência à perda de peso; Problemas de pele, como erupções cutâneas, eczema, psoríase, acne; Pressão arterial alta ou baixa. São vários os sintomas que podemos apresentar, e por isso precisamos ajudar o nosso corpo a se livrar das toxinas acumuladas. Para isso podemos contar com os hidrolatos. Quer saber como?

Para fazer um detox utilizando hidrolatos, é recomendado ingeri-los tranquilamente de quinze a vinte dias. Para isso você pode usá-los da seguinte maneira:

Para fazer a água aromatizada basta adicionar 1 colher de sopa do hidrolato da sua preferência, em um litro de água. Ingerir no decorrer do dia.

Recomenda-se o alecrim verbenona, se você deseja regenerar as células do seu fígado, melhorar a capacidade digestiva e estimular as funções hepato-biliares. Ao ingerir no decorrer do dia, você sentirá mais energia.

Além dele, outro hidrolato que pode te ajudar bastante na desintoxicação do seu corpo é o helichrysum (Helichrysum italicum), responsável por purificar o sangue e o pâncreas e ativar a vesícula biliar. Ela também ativa a circulação da linfa e do sangue, ajudando com problemas circulatórios e retenção líquida. Essa é uma receita bem simples e fácil de usar. Recorra ao mundo vegetal para ajudar o seu corpo a trabalhar melhor, de forma eficaz! Faça e compartilhe conosco sua opinião. E você, já fez algum processo de detox? Sentiu alguma melhora?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários