Loading...

Mulher Perde a Visão de 1 Olho Após Passar a Noite no Celular

Loading...

#cegueiracelular #luzazulcelular #Natureba

Recentemente falamos aqui no canal sobre o caso de uma menina cujo celular explodiu ao seu lado na cama. Se quiser saber mais, assista o vídeo sugerido.

E como se não bastasse também falamos sobre os malefícios que as luzes azuis emitidas por esses aparelho, podem causar na nossa aparência física e mental.

Veja agora como as telas podem envelhecer o seu cérebro e causar outros problemas de saúde. Um caso que ocorreu na China, deixou muitos preocupados pelo mundo todo.

Para muitos passar o dia todo com o celular por perto, é o normal. E isso ocorre principalmente a noite, nas horas vagas de lazer.

Muitas pessoas tem o costume de usá-lo na cama, com as luzes desligadas. Sabia que o uso excessivo do celular por uma noite inteira causou cegueira temporária em uma mulher?

Ela perdeu a visão do olho esquerdo porque uma veia estourou e inundou a retina de sangue, bloqueando a visão.

Segundo especialistas a exposição às luzes do aparelho celular gerou uma tensão muscular no olho que, consequentemente, ocasionou a ruptura da veia.

Após ser levada ao hospital, a mulher foi diagnosticada com retinopatia de Valsava pela doutora Qiu Wangjian.

A médica disse que “a paciente ficou acordada a noite toda tocando no celular” e que quando acordou e voltou a mexer no aparelho. “Cerca de cinco minutos depois, a paciente descobriu que não conseguia enxergar pelo olho esquerdo. Ela não conseguia ver nada”. A médica ainda disse, que foram encontradas grandes manchas de sangue na retina da paciente, portanto agiu imediatamente para que ela não sofresse sequelas do acidente. Depois do procedimento a mulher recuperou a visão.

Os casos de retinopatia de Valsava começaram a ser documentados a partir de relatos de pacientes que passaram por graves lesões nos olhos após sofrerem com vômitos, ataques de asma, tosse intensa e outros casos que levam tensão muscular na região dos olhos.

Não é de hoje, que a preocupação com a exposição à luz de dispositivos eletrônicos afeta as pessoas, talvez seja por esse motivo que as fabricantes de celulares estão empenhadas em trazer o modo escuro aos aparelhos hoje em dia, e até mesmo recursos como o filtro azul.

Segundo a Academia Americana de Oftalmologia, o número de reclamações de desconfortos, fadiga ocular, olho seco, dores de cabeça e insônia devido à exposição visual à telas de aparelhos, aumentou nos últimos tempos.

E é por isso, que eles recomendam usar os monitores ou celulares, a uma distância de um braço. Além do uso de filtros e ajustes de iluminação.

Outra recomendação é descansar a visão, se possível utilizando a “regra 20-20-20”. Ela se resume em tirar uma pausa a cada 20 minutos, olhando um objeto a 20 pés de distância (6 metros) por 20 segundos. Interessante não é?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários