Loading...

Folhas de juta (Saluyot): para asma, diabetes, saúde do coração e mais

Loading...

Folhas de juta – Saluyot (Corchorus olitorius), é um membro do gênero Corchorus, e classificado sob a subfamília Grewioideae da família Malvaceae. É um legume comestível que pode ser encontrado em áreas subtropicais e tropicais da Ásia à África. Estas folhas são valorizadas como alimento e pela sua fibra forte.

As folhas de Saluyot são muito nutritivas e são ricas em ferro, cálcio, vitamina A, C, E, proteína, riboflavina, tiamina, folato, niacina e fibras alimentares. Geralmente é cozido como guisado, formando um xarope grosso e viscoso que tem uma consistência semelhante ao quiabo, e geralmente é tomado com arroz ou outros alimentos ricos em amido.

Benefícios para a saúde das folhas de juta:

folhas de juta

1. Tratamento do Diabetes

Folhas de juta ou folhas de saluyot estão associadas a um estudo trazido pelo Departamento de Bioquímica e NutriçãoNa Índia, os suplementos de Saluyot testados em ratas prenhes podem ajudar a melhorar a resistência ao estresse oxidativo induzido pela diabetes, em comparação com um grupo controle.

Pode-se concluir que o consumo da suplementação de Saluyot durante a gravidez pode ajudar na prevenção do estresse oxidativo induzido pelo diabetes, tanto para a mãe quanto para o feto.

2. Saúde Cardíaca

Folhas de juta ou saluyot têm um papel importante na promoção da saúde do coração. Isto é devido à presença de antioxidantes e fibras nele.

Como resultado, participa para diminuir o nível de colesterol e prevenir coágulos sanguíneos. Essas habilidades são muito importantes para promover um coração saudável. Portanto, se você quiser ter o coração forte, você deve consumir folhas saluyot regularmente.

3. Tratamento da Doença Hepática

Outro tratamento que é fornecido pelas folhas de saluyot é o tratamento da doença hepática. Isto é baseado em um estudo de Departamento de Medicina Molecular, a Universidade da Malásia na Malásia, mostrou que um extrato etanólico de saluyot para ratos pode ajudar no tratamento de danos ao fígado devido à presença de tioacetamida.

Além disso, foi mostrado para ajudar na prevenção de inflamação, necrose celular e lesões no fígado. O estudo mostrou ainda que o extrato de saluyot protege contra danos no fígado por causa de suas enzimas de desintoxicação e propriedades antioxidantes.

4. Previne asma

Pessoas que sofrem de asma crônica podem ajudar a normalizar sua respiração com a ajuda de suplementos de magnésio, que ajuda a regular a respiração e a relaxar os músculos brônquicos.

Planta de juta contém quantidade suficiente de magnésio que é necessário pelo seu corpo. Portanto, o consumo freqüente é recomendado para ajudar a normalizar os problemas de asma. Até mesmo falta de ar e chiado podem ser aliviados através da administração de magnésio intravenoso.

Loading...

5. Previne Câncer

A vitamina B9 que está presente nas folhas de juta ou saluyot é conhecida por ser um componente essencial para reduzir a ocorrência de câncer. Isso ajuda a diminuir o risco de câncer em várias formas, incluindo câncer de cólon, câncer do colo do útero e câncer de pulmão.

É recomendado pelos médicos para incluir esta vitamina em quantidades suficientes no seu plano de dieta. A planta de juta consiste em 0,09 mg de vitamina B9, que é cerca de 22,50% do valor diário recomendado.

Como cozinhar folhas de juta (folhas de saluyot):

  • As folhas são cozidas em água, como o repolho, e comidas junto com outros gêneros alimentícios ou sozinhas apenas com sal adicional.
  • Consumido como vegetal cozido com azeite e limão.
  • Folhas secas de juta ou Saluyot podem ser usadas como espessante em sopas.
  • As folhas de juta são usadas para dar sabor a ensopados, sopas, pratos de vegetais e chás.
  • Folhas jovens são adicionadas às saladas.

Fontes:
Guia médico de saúde
Livestrong

folhas de juta

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários