Loading...

Faça seu Próprio Condicionador de Cabelo com Apenas 2 Ingredientes

Loading...

#condicionadorcaseiro #condicionadornatural #Natureba

Há uma grande variedade de shampoos e condicionadores disponíveis no mercado atualmente, e muitas vezes fica até difícil escolher o melhor para o seu tipo de cabelo.

Mas você sabia que é possível fazer seu próprio condicionador natural? Além de ser mais barato, o condicionador caseiro e natural ainda é mais seguro à saúde e ao meio ambiente. Sabia disso?

Fazer o seu próprio condicionador de cabelo é uma ótima maneira de direcionar os tratamentos de cuidados com o cabelo ao seu tipo de cabelo específico; e o melhor de tudo: sem produtos químicos ou aditivos sintéticos. Os ingredientes que vamos precisar para fazer o condicionador caseiro, são: vinagre de maçã e água. Mas você sabe porque usar o vinagre de maçã?

O vinagre de maçã tem o pH bem ácido, ou seja, quando é aplicado nos cabelos, ele ajuda a fechar as cutículas abertas, alinhando a fibra capilar e mantendo a hidratação dos fios. Ele também ajuda com o combate a caspa e a queda de cabelo, pois possui propriedades antifúngicas, o que é ideal para manter um couro cabeludo mais limpo e fortalecer as raízes dos fios. Sabia que ele também controla a oleosidade?

Devido às enzimas que o vinagre de maçã possui, e por ser rico em probióticos, ele ajuda no combate a oleosidade, selando as cutículas capilares. Incrível não é? E como se não bastasse, ele é amigo das loiras. A praia e a piscina, são os grandes vilões dos cabelos claros.

Isso porque o sal e o sulfato de cobre presentes na água deixam os fios com uma coloração esverdeada. Então, a boa notícia é que o vinagre de maçã pode resolver essa situação.

Para fazer isso, é só lavar os cabelos loiros com um shampoo anti-resíduos. Feito isso, misture 4 colheres de sopa do vinagre de maçã em 300 ml de água e aplique nos cabelos. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

Em vez de selar com o condicionador, faça uma hidratação com sua máscara concentrada, de sua preferência. Agora que você conhece os benefícios do vinagre de maçã para o cabelo, veja como fazer esse condicionador caseiro: 1 colher de sopa de vinagre de maçã: dê preferência um vinagre orgânico, de boa qualidade. 1 xícara de água: use água filtrada ou mineral, sem cloro.

Para fazer, basta misturar bem os dois ingredientes, e armazenar em um frasco de spray limpo.

Para usar é bem simples: sempre antes de usar, agite o frasco e massageie suavemente o produto nos cabelos e no couro cabeludo por 1 ou 2 minutos, e enxágue em seguida.

Você não precisa se preocupar, apesar do vinagre de maçã ter um cheiro bem característico, depois de seco o seu cabelo não ficará com cheiro de vinagre. Bem fácil de fazer não é? Agora conta pra gente: você já conhecia essa receita?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários