Loading...

Esta Raiz Pode Ajudar Você A Perder Peso E Tem Benefícios Incríveis para Saúde

Loading...

#Inhame #BenefíciosdoInhame #Natureba

O inhame é um tubérculo muito nutritivo e bastante consumido em países na américa do sul. Pode ser utilizado em receitas doces ou salgadas e até mesmo em sucos e caldos.

Por ser rico em fibras, proteínas, vitamina C e vitaminas do complexo B, o inhame apresenta diversos benefícios para a saúde, como:

Ajuda a Emagrecer

Graças à grande quantidade de fibras que possui, além de combater a prisão de ventre, ele proporciona maior sensação de saciedade, o que te faz comer menos.
Além de possuir baixos índices glicêmicos, o que ajuda a evitar picos de açúcar no sangue. O que impede que você sinta fome com mais frequência.

Da energia e ganho de massa muscular
O inhame é rico em carboidratos que ajudam os praticantes de exercícios a terem um melhor desempenho durante a prática. Quanto melhor o desempenho, melhores serão os resultados obtidos, o que resultará no ganho da massa muscular.

É bom para o coração
O inhame é rico em potássio, mineral importante para controlar a pressão arterial.
Quando a pessoa tem hipertensão, isso força o coração a bater cada vez mais forte para bombear o sangue de maneira eficiente, o que pode acarretar em mais problemas de saúde no futuro.
Outro grande benefício para o coração, é que o inhame é rico em vitamina B6, um nutriente que reduz os níveis de homocisteína no organismo, aminoácido encontrado em vítimas de infarto.

Auxilia no combate o mal de Alzheimer
O inhame é um ótimo alimento para ajudar a prevenir e a controlar o Alzheimer, pois o tubérculo é fonte de vitaminas B6 e B9, e a diosgenina é convertida em DHEA em nosso organismo.

Previne câncer
Outro benefício dos antioxidantes presentes no inhame é a prevenção contra diversos tipos de câncer. Rico em vitamina C e o betacaroteno, ele ajuda a proteger o organismo contra a ação de radicais livres, que provocam mutações no DNA das nossas células.

Combate a anemia
Fonte de ferro, o inhame é ótimo para pessoas que possuem anemia. Além disso, ele também possui cobre, o que ajuda no acesso ao ferro armazenado, para que ele possa ser utilizado na síntese de novas hemácias; vitamina C, que ajuda na absorção de ferro; vitamina B6, fundamental para a produção de hemoglobina; e ácido fólico, que ajuda no processo de maturação das células sanguíneas.

Ótimo isso né? Para se benefícios dessas propriedades, o ideal é consumir o inhame cozido, assado ou feito no vapor. Consumi-lo cru aumenta seu potencial alergênico.

Além disso, pessoas com pedras nos rins devem preferir consumi-lo cozido, já que isso reduz seus níveis de ácido oxálico.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários