Loading...

Como Tratar Picadas de Formiga Naturalmente

Loading...

#picadadeformiga #remedioparapicadadeinseto #Natureba

Muito comuns no nosso dia a dia, as formigas são pequenos insetos que gostam de viver em grupo. Elas vivem em colônias e todas as espécies pertencem à mesma família, apesar de que as diferenças entre as espécies são imensas.

Alguns tipos de formigas possuem leves e moderados graus de veneno, alguns não são letais para seres humanos, mas podem causar sintomas desconfortáveis. Por mais pequena e inofensivas que parecem ser, elas fazem grandes estragos. Só quem já levou uma picada de um desses bichinhos, sabe o quanto incomoda: coça, doi e incha. Os mais sensíveis ficam dias sentindo as consequências dessa pequena picada, podendo muitas vezes apresentar uma reação alérgica mais grave, o que pode causar inchaço de todo o membro afetado ou em outros locais do corpo, e em alguns casos, inclusive, colocar a vida da vítima em risco.

É por isso que no vídeo de hoje, você vai conhecer uma lista com 5 remédios caseiros e naturais para aliviar os sintomas dessas picadas. Se você for picado por uma formiga ou um grupo de formigas, procure indícios de alergia, como: inchaço, vermelhidão, dificuldade para respirar e engolir a saliva, vômitos, e etc; se este for o caso, vá imediatamente a um hospital.

Caso não apresente esses sinais, você pode tentar lavar bem o local com água corrente fria e sabão. Isso vai diminuir as chances de pequenas inflamações, irritação e bolhas.

Não use água quente, pois ela abre os poros da pele e o veneno espalha com mais facilidade. Feito isso, aplique gelo no local, isso irá aliviar os sintomas e prevenir irritações de pele. Você já foi picado por uma formiga? Este vídeo está sendo útil para você? Mas além desses passos você pode usar um remédio natural para aliviar as picadas das formigas:

Casca de banana
Vinagre branco
Açúcar
Cebola
Mel

Já conhecia esses remédios naturais para tratar e aliviar as picadas de formigas?

No geral, os principais sintomas de picadas de formigas são dor, inchaço e vermelhidão.

Entretanto, algumas espécies possuem maior grau de peçonha, que pode causar em humanos sintomas como bolhas, irritação, inflamação, dor aguda e até mesmo desmaios. Tudo vai depender do tipo de formiga, número de picadas, local do corpo onde o veneno foi inoculado e outros fatores.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários