Loading...

Como Tratar a Bursite em Casa com Remedio Natural?

Loading...

#tratarbursite #remedionatural #Natureba

Você já sentiu dor ao movimentar o ombro e elevar os braços? Essa dor é bastante comum, quando ocorre uma lesão por movimentos repetitivos.

Conhecida como bursite, ela é a inflamação da bursa sinovial, uma espécie de almofada com líquido que impede o contato do tendão direto com o osso.

O problema também afeta articulações responsáveis por movimentos repetitivos, como joelhos, cotovelos e quadris. Entre os sintomas da bursite podemos citar: dores, rigidez, inchaço e calor na região.

Geralmente os analgésicos e anti-inflamatórios, ajudam a aliviar o desconforto e reduzir a inflamação, mas além disso, também podem ser adotadas medidas caseiras, como fazer repouso e compressas de gelo, por exemplo, além do uso de remédios naturais para aliviar o incômodo que a bursite pode causar. Descansar o corpo ajuda a reduzir a dor e o inchaço.

Geralmente ela desaparece sozinha dentro de uma semana ou duas com o descanso adequado. Outra forma de tratar em casa essa inflamação e usar a compressa de gelo para benefícios da área afetada.

A temperatura fria ajuda a reduzir o inchaço inicial e reduz a dor ao entorpecer a área afetada. Elas são mais eficazes nas 48 horas após o desenvolvimento da bursite. Se este é o seu caso, enrole alguns cubos de gelo em uma toalha fina.

Coloque suavemente sobre a articulação afetada por 15 minutos. Remova e eleve a articulação acima do seu coração e descanse. Repita algumas vezes por dia até obter alívio.

Gengibre
Curcuma ou açafrão da terra

Além desses métodos naturais para ajudar a tratar a bursite em casa, aumentar o consumo de alimentos com propriedades anti-inflamatórias irá ajudar na sua recuperação. Por isso, opte por consumir: frutas cítricas como laranja, acerola, goiaba e abacaxi, frutas vermelhas, como a romã, melancia, cereja, morango e uva, castanha e nozes, peixes ricos em ômega-3 como é o caso do atum, sardinha e salmão, sementes como a linhaça, chia e gergelim, que são ricas em ômega 3, vegetais como o brócolis, a couve-flor e o repolho. Se você fazer esses tratamentos naturais e não obtiver melhora, procure um médico especialista para observar o seu caso.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários