Loading...

Como o Resveratrol pode Mantê-lo Jovem, Magro e Saudável

Loading...

#resveratrol #beneficiosdovinho #Natureba

Você já ouviu falar que tomar meia taça de vinho todos os dias faz bem ao coração? Sabe porque isso acontece?

Isso acontece por causa do resveratrol. Já ouviu falar dele?

O suco de uva integral, o vinho tinto e até mesmo o cacau contém o resveratrol. O Resveratrol é um fitonutriente produzido em plantas que ajuda a melhorar a saúde, atuando na prevenção do câncer, melhora a aparência da pele, diminui o colesterol e elimina as toxinas do organismo, resultando no bem estar. Além disso, você também pode implementá-lo, se julgar necessário. Neste caso, sugerimos que converse com o seu médico e peça a sua opinião.

O resveratrol possui propriedades antioxidantes, anticancerígenas, antivirais, anti-inflamatórias e de antienvelhecimento.

Mas você conhece os benefícios do resveratrol?

Ele apresenta diversos benefícios, como:
Combate inflamações;
Reduz o colesterol ruim (colesterol LDL);
Purifica e desintoxica o organismo, facilitando a perda de peso; Melhora a aparência da pele e previne o envelhecimento precoce; Proteger o organismo contra doenças cardiovasculares;
Melhora a cicatrização de ferimentos.
Incrível não é mesmo?

E como se não bastasse, o resveratrol apresenta propriedades anticancerígenas, protegendo o organismo contra diversos tipos de câncer como é o caso do câncer de cólon e próstata.

É por isso que o consumo regular e moderado de vinho tinto está associado à longevidade e à prevenção de algumas doenças. Inclusive doenças cardiovasculares.

A variedade de uvas utilizadas na produção de vinho é muito vasta, por essa razão, a concentração de resveratrol em cada tipo de vinho pode oscilar muito.

Então qual o melhor vinho para consumir e obter quantidades significativas de resveratrol de forma natural?

O resveratrol está associado fortemente com as uvas vermelhas e o vinho tinto feito dessas uvas. Vinhos como o Malbec, St Laurent e Pinot Noir têm o índice mais alto do resveratrol.

As uvas do Malbec têm a pele mais grossa, e conseqüentemente o índice mais alto do resveratrol. Interessante não é mesmo?

Como o vinho contém álcool e seu consumo pode acarretar em malefícios para a saúde, a suplementação com resveratrol acaba sendo mais benéfica. Ah, sabia que o resveratrol também ajuda a emagrece?

Ele estimula o corpo a liberar um hormônio chamado adiponectina, que ajuda o organismo a queimar gordura.

Mas para isso acontecer, é melhor consumir 150 mg de resveratrol em cápsulas, já que os alimentos que contém o resveratrol também possui calorias, e dessa forma é possível ingerir apenas a substância necessária para o processo.

Vale lembrar que o resveratrol não deve ser consumido por crianças e mulheres grávidas ou amamentando, sem a orientação do médico ou nutricionista.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários