Loading...

Como fazer Xampu de Ervas Naturais para Cabelos Macios e Brilhantes

Loading...

#ShampooCaseiro #ShampoodeErvas #Natureba

Quando o assunto é shampoo, é preciso muita atenção.

Sabia que o nosso couro cabeludo é tão ou mais delicado que a pele do rosto?

Está cada vez mais certo que nem todos os produtos de beleza fazem bem ao corpo, devido aos seus componentes químicos. Se temos a pele muito sensível, por exemplo, é provável que causem irritações, inflamações, vermelhidão etc. E isso ocorre também, no cabelo e no couro cabeludo. Você quer ter um cabelo forte, sedoso e brilhante?

Este shampoo caseiro de ervas é muito fácil de fazer e além de nutrir o couro cabeludo, vai tonificar o brilho e fortalece-lo naturalmente. Conheça um pouco sobre os ingredientes, dessa incrível mistura:

Alecrim: melhora a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento. O Alecrim, como a Cavalinha, é adstringente, por isso ambos são indicados para cabelos oleosos, além disso ajuda no fortalecimento dos folículos capilares e previne a queda de cabelo. Lavanda: muito usada em cosméticos, ela acalma a inflamação no couro cabeludo e aumenta a circulação, proporcionando também crescimento capilar. Urtiga, irá nutrir e aumentar a saúde do couro cabeludo, deixando-o naturalmente mais forte e mais vibrante. E o Manjericão, irá ajudar a remover toxinas e metais pesados, auxiliando também no crescimento do cabelo. Quer aprender a fazer? Anote a receita

Como fazer
Em uma jarra de vidro, adicione todas as ervas secas. Tampe e agite. Feito isso, coloque o vinagre de maçã, e agite novamente.
Agora coloque o frasco em um local fresco e escuro, e deixe lá de 2 a 4 semanas para agir.
Agite todos os dias a mistura. Quando as ervas absorverem o vinagre, coloque um pouco mais de vinagre, até atingir uns 2,5 cm acima das ervas. Passado o tempo de 2 a 4 semanas, coe com uma gaze ou peneira de malha bem fina.
Agora é só mantê-lo em um frasco de vidro limpo e quando aplicar nos cabelos, dilua a quantidade desejada em um pouco de água. Massageie como de costume o couro cabeludo e os fios. Deixe agir alguns minutos e enxágue com água.
Você pode usá-lo sempre que desejar. E aí, gostaram da receita? Faça e depois nos conte o resultado.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários