Loading...

Como Fazer Um Desodorante Natural Duradouro E Que Funciona!

Loading...

#DesodoranteNatural #DesodoranteCaseiro #Natureba

Já pensou em trocar os desodorantes industrializados, por versões mais naturais? Os desodorantes mais usados hoje em dia, são os antitranspirantes, que trazem muitos ingredientes, como triclosan, proprilenoglicol, parabenos, fragrâncias, alumínio e álcool que podem ser prejudiciais a nossa saúde.

Sabia que os sais de alumínio podem provocar dermatite? Além disso, esse tipo de produto pode causar obstrução nos poros e ductos das glândulas sudoríparas, podendo levar a infecções.

Pensando nisso, queremos compartilhar no vídeo de hoje uma receita de desodorante caseiro. A receita que vamos te ensinar, além de ser livre de componentes químicos, diminui o odor e combate as bactérias presentes na pele. O processo é simples e o resultado é maravilhoso!

E o melhor de tudo: podemos escolher o cheirinho que mais gostamos para

fazê-lo. Veja agora os ingredientes para fazer seu desodorante natural de longa duração:
3 colheres de sopa de
uma manteiga de cacau 2 colheres de sopa de amido (pode ser de milho, de araruta, de batata, de mandioca) 1 colher de sopa de
bicarbonato de sódio 5-10 gotas de óleo essencial (opcional) MODO
DE PREPARO Esquente a água em fogo baixo, para não oxidar a manteiga. Coloque a manteiga vegetal em um potinho de vidro em banho-maria para que ela derreta.
Quando estiver derretida, Desligue o fogo.
Misture os outros dois ingredientes.
Quando ficar morno ou frio, adicione o óleo essencial. Recomendo o de melaleuca pra quem tem problemas com muito cheiro e o de lavanda pra quem tem sensibilidade. Mas lembre-se de não usar óleo essencial de fruta cítrica porque pode queimar sua pele quando exposta ao sol.
Agora é só guardar em um potinho de vidro bem vedado. Você pode aplicar com o dedo, depois do banho, e usar por até 2 meses. Essa receita é muito prática de fazer, não irrita a axila e te deixar cheirosa o dia inteiro . E aí, gostou da receita? Faça e depois compartilhe conosco sua opinião.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários