Loading...

Como Aliviar a Coceira no Couro Cabeludo: 3 Dicas Naturais para Tratar

Loading...

#coceiranocourocabeludo #coceiranacabeça #Natureba

Esse problema que iremos abordar no vídeo de hoje, parece algo bobo e simples, mas que pode causar bastante incômodo. Você conhece alguém que sofre com coceira no couro cabeludo? As chances são de que você também possa um dia ter sentido esse sintoma alguma vez na vida. Mas você sabe o que causa isso? O que fazer para solucionar esse problema, que parece ser pequeno, mas que causa grande desconforto?

Sabia que ela pode estar relacionada a diferentes causas?

Uma das principais e mais comuns, está o excesso de ressecamento. Isso pode ocorrer devido ao xampu e produtos que costumamos usar no dia a dia.

Em outros casos, existem as pessoas com algum tipo de eczema. Isso pode ser confirmado se houver algum tipo de relevo ou cor diferente no couro cabeludo. O normal é que a área fique inflamada e um pouco vermelha, podendo ter pequenas feridas.

Além disso também tem as alergias, que podem ser causadas por produtos irritantes ou alérgenos, como tinturas para o cabelo, shampoos ou cremes, que provocam um processo inflamatório na pele.

Antes de sair comprando remédios para acabar com este problema, veja 3 dicas que podem aliviar esse incômodo:
1- Lavar o cabelo regularmente.
2- Usar um shampoo sem parabenos e outras substâncias irritantes.
3- Aplicar o condicionador no comprimento do fio, evitando o couro cabeludo, para evitar o desenvolvimento da caspa ou irritações no couro cabeludo. Se isso não resolver pra você, que tal experimentar uma dessas 3 receitas caseiras e naturais?

Gema de ovo
Xampu com óleo de menta
Óleo de coco e malaleuca

Bem fácil de fazer não é mesmo?

Se ainda assim os sintomas persistirem consulte um dermatologista, pois só ele poderá te ajudar com algum tratamento mais específico para o seu caso. Se você fizer alguma das receitas, compartilhe conosco sua opinião.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários