Loading...

Comer Mais Cebola e Alho Pode Reduzir o Risco de Câncer de Mama

Loading...

#comercebola #comeralho #Natureba

Alguma vez na vida você já experimentou comer cebola ou alho cru?

Além de deixar um aroma incrível pela cozinha, consumir alho e cebola também pode ser incrível na prevenção do câncer de mama, próstata, pulmão e estômago. Sabia disso?

Um estudo feito em Porto Rico com 660 mulheres que tinham câncer de mama pela primeira vez ou que não tinham histórico de câncer mostrou que aquelas que ingeriam mais de uma porção de cebola e alho crus por dia tinham 67% menos chances de desenvolver câncer de mama.

E o mais curioso é que consumir cebola e alho cozidos, por exemplo, ou de qualquer outra forma, não gera os mesmos benefícios.

Para os pesquisadores, isso se deve ao fato dos antioxidantes que previnem e combatem o câncer, serem destruídos quando aquecidos.

Ainda de acordo com eles, a exposição aos compostos de alium dissulfeto de dialilo e a S-alilmercaptocisteína, presentes no alho e cebola, responsáveis pelos odores característicos desses ingredientes, o que impede que as células se dividam incontrolavelmente, provocando o câncer.

Além disso, a quercetina, um antioxidante da cebola, suprime uma proteína mutante no câncer de mama, e a alicina, presente no alho, inibe a divisão celular descontrolada. Porém quando aquecidos a 100 graus Celsius (colocar em fahrenheit) por 40 a 60 minutos, são reduzidos.

Interessante não é? Porém para o Dr. Simon Vincent, diretor de pesquisa mesmo os resultados do estudo sendo intrigantes, são necessária mais pesquisas para tirar conclusões mais precisas sobre a ingestão de alho e cebola crus, reduzirem o risco de câncer de mama. Segundo a BBC, o mesmo estudo aconteceu com homens em 2002.

De acordo com um estudo, realizado com mais de 700 homens, publicado Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o alho e a cebola podem ajudar a evitar o desenvolvimento de câncer de próstata entre homens.

Na época foram examinadas as dietas de 230 homens com câncer de próstata e de outros 471 que não tinham a doença. E de acordo com a pesquisa, o risco de homens que comem mais alho e cebola desenvolverem câncer de próstata é 50% menor que dos que quase não comem estes vegetais.

Então tenha em mente, que por mais ruim que possam cheirar e aparentar, a ingestão de alho e cebola, está relacionada a um risco menor no desenvolvimento de câncer de mama ou próstata.

Por isso vale lembrar que aqueles que comem mais de 10 gramas de cebola, alho, cebolinha e chalote (um tipo de cebola que vimos anteriormente) teriam menos chances de desenvolver a doença. Você sabia disso?

Porém de acordo com Dr. Simon, a dica para evitar o câncer é se manter fisicamente ativo, manter uma alimentação saudável e equilibrada e diminuir o consumo de álcool.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários