Loading...

2 minutos para combater a vontade de alimentos insalubres

Loading...

Combater a vontade de alimentos insalubres – O mundo moderno de hoje está saturado de escolhas alimentares pouco saudáveis. Isso torna muito desafiador fazer escolhas alimentares positivas.

Mas, um estudo recente descobriu uma maneira simples de combater os desejos por alimentos não saudáveis ​​ou insalubres.

Artigos relacionados:

7 alimentos para comer e tratar artrite

Alimentos que causam e que previnem a enxaqueca

15 alimentos que você pode e não pode comer de estômago vazio.

Estude

Pesquisadores do departamento de marketing da Universidade do Sul da Flórida em Tampa estão interessados ​​em odores.

Restaurantes e empresas de alimentos, sem surpresa, usam o cheiro de comida deliciosa para seduzir as pessoas em seus estabelecimentos.

Os autores do estudo atual queriam entender, com mais detalhes, como os aromas ambientais relacionados aos alimentos podem afetar as escolhas alimentares.

Em particular, os pesquisadores se concentraram em como esses aromas afetaram a seleção de alimentos saudáveis ​​versus alimentos não saudáveis.

Escolha de Alimentos e Aromas Ambientais

Os pesquisadores optaram por olhar para escolhas alimentares por causa de “crescentes preocupações mundiais sobre alimentação pouco saudável e taxas crescentes de obesidade. ”

Suas descobertas fascinantes podem ser encontradas no Revista de Pesquisa de Marketing.

Para investigar, eles conduziram uma série de experimentos em que pessoas em várias situações foram expostas ao cheiro de um alimento saudável, incluindo morangos, maçã ou alimentos não saudáveis, como pizza ou biscoitos.

Eles identificaram uma tendência que acompanhou seus experimentos e parece bastante contrária às expectativas.

Primeiro, as pessoas que foram expostas a um aroma de comida não saudável por cerca de 30 segundos ou menos, tinham maior probabilidade de escolher opções de alimentos não saudáveis, o que não é surpresa.

Mas, pessoas expostas ao aroma de alimentos não saudáveis ​​por cerca de 2 minutos ou mais eram mais propensas a combater a vontade de alimentos insalubres.

Combater a vontade de alimentos insalubres

1º Experimento (Pizza Aroma)

O primeiro experimento foi realizado em uma lanchonete usada por cerca de 900 crianças.

Eles conduziram o estudo durante 3 dias e, a cada dia, as crianças foram expostas a 1 de 3 condições: um aroma ambiente de pizza, uma condição de controle sem perfume e um aroma ambiente de maçãs.

O aroma foi distribuído usando nebulizadores que foram colocados perto das crianças, enquanto eles estavam na fila para a comida.

Os pesquisadores deliberadamente abrandaram a linha, para que todos ficassem expostos ao cheiro por pelo menos 2 minutos.

No dia em que o aroma de maçã estava presente, cerca de 36,96% dos itens vendidos eram insalubres.

No dia do controle, cerca de 36,54% dos itens vendidos eram insalubres; praticamente não houve diferença entre os dois.

2º experimento

Para o outro experimento, os pesquisadores levaram o teste para o laboratório. Os pesquisadores testaram 2 aromas doces, morango (saudável) e biscoito (não saudável).

No início do estudo, os participantes do estudo sentaram-se em uma sala com 1 aroma por pelo menos 2 minutos. Em seguida, os pesquisadores colocaram pratos de biscoitos e morangos no laboratório e perguntaram aos participantes qual comida escolheriam.

Aqueles que tinham sido expostos ao aroma ambiente da comida insalubre ou insalubre eram significativamente mais propensos a escolher a escolha saudável ou saudável.

3º Experimento (Aromas de Supermercado)

No terceiro experimento, os pesquisadores se mudaram para um cenário de supermercado. Com a permissão dos gerentes, eles bombearam o cheiro de morangos ou biscoitos de chocolate para a loja.

Eles descobriram que a quantidade total de dinheiro gasto por indivíduo era aproximadamente a mesma em ambos os aromas.

Como esperado, enquanto o perfume indulgente estava presente, a proporção de itens não saudáveis ​​adquiridos por cada cliente era menor.

Em outro experimento, os pesquisadores testaram a importância da duração do odor.

Os cientistas expuseram alguns participantes a um aroma de morango ou biscoito por menos de 2 minutos e outros por mais de 2 minutos.

Aqueles que tinham cheirado bolachas por mais de 2 minutos eram mais propensos a escolher um alimento mais saudável.

Enquanto aqueles que tinham cheiro de bolachas por menos de 2 minutos eram mais propensos a escolher um lanche não saudável; portanto, o tempo é importante.

Conclusão sobre como combater a vontade de alimentos insalubres

No geral, os resultados do experimento deram uma visão fascinante e também potencialmente útil sobre os desejos por comida e como alguém pode minimizá-los.

Mais trabalho e estudo é definitivamente a seguir, mas, usando aromas ambientais, desta forma, poderia ser uma nova abordagem inovadora para reduzir o consumo e compra de alimentos não saudáveis.

Por exemplo, os autores explicaram que “Usar velas perfumadas ou purificadores de ar com aroma de biscoito poderia estimular escolhas mais saudáveis ​​em casa.

Mas os autores alertam que “É necessária uma pesquisa adicional em ambientes domésticos para explorar isso em maior profundidade.

Fontes :
MedicalNewsHoje
Corpo em forma

crédito da foto: pixabay

Fonte

Sending
User Review
5 (1 vote)
Loading...
  • Deixe seus Comentários