Coma Sementes De Chia Todos Os Dias E Veja O Que Acontece

As sementes de chia são consideradas um dos alimentos mais saudáveis do mundo. E isso não é surpresa alguma, já que elas são cheias de elementos essenciais e de minerais. Um dos grandes benefícios destas sementinhas é que elas ajudam a emagrecer. Isso por que elas têm fibra solúvel, que desacelera a absorção do alimento e faz você ficar saciado por mais tempo. Além disso, as sementes de chia também contêm uma grande quantidade de proteína, o que reduz significativamente o apetite .

Um estudo realizado pela Universidade de Toronto, em parceria com especialistas de outras instituições, confirmou esses efeitos. Ao longo do estudo, os especialistas observaram pessoas obesas com diabetes tipo 2. Os resultados mostraram que quem havia incluído sementes de chia na alimentação perdeu mais peso e até reduziu a circunferência da cintura! Mas o que acontece se você comer sementes de chia todo santo dia? Vamos descobrir!

MINUTAGENS:

Seu humor vai melhorar 0:45
Você vai dormir melhor 1:31
A saúde dos seus dentes vai ficar em dia 2:16
Seus ossos vão ficar mais fortes 2:58
Seus níveis de colesterol cairão 3:43
Seus níveis de açúcar no sangue vão diminuir 4:34
Você correrá menos risco de desenvolver doenças cardíacas 5:17
Seu desempenho nos exercícios vai melhorar 6:05
Você vai perder peso 6:51
Sua pele vai melhorar 7:46

#sementesdechia #beneficiosdachia #chia

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

– De tanto trabalhar ou estudar, nossos níveis de estresse podem ficar lá em cima, e aí a gente se sente muito cansado e deprimido quando volta pra casa. Mas, por incrível que pareça, as sementes de chia podem mudar esse círculo vicioso!

– Se você tem problemas para dormir, as sementes de chia podem ser a salvação. Existem 2 hormônios responsáveis por uma boa noite de sono: a serotonina e a melatonina, que são produzidos por um aminoácido chamado triptofano. As sementes de chia são ricas em triptofano, garantindo um bom relaxamento durante as horas de sono.

– As sementes de chia contêm cálcio, fósforo, vitamina A e zinco, e esses elementos fazem maravilhas à sua saúde bucal.

– Com as sementes de chia no seu cardápio, não precisa mais se preocupar com isso! Apenas 28 g de sementes de chia contêm 18% da quantidade diária recomendada de consumo de cálcio e 30% da quantidade diária recomendada de manganês.

– O colesterol alto não faz bem para a saúde. Ele pode obstruir as artérias do cérebro, prejudicar a memória, e até causar um AVC. Para manter seus níveis de colesterol sob controle, é só comer sementes de chia!

– A causa mais comum do diabetes tipo 2 é o alto nível de açúcar no sangue. Então, é melhor recorrer às sementes de chia para se proteger!

– As sementes de chia são ricas em fibra, proteína e ácidos ômega 3, e a mistura desses elementos protege sua saúde – principalmente quando o assunto é doenças cardíacas.

– As sementes de chia deveriam estar no cardápio de todos os ratos de academia, já que elas são um daqueles raros alimentos que melhoram a eficiência do treino.

– As sementes de chia são muito conhecidas por ajudarem a emagrecer. Isso por que elas têm fibra solúvel, que desacelera a absorção do alimento e faz você ficar saciado por mais tempo.

– Especialistas mexicanos analisaram esses grãos e descobriram que eles têm uma alta atividade antioxidante. Isso significa que essas sementes podem combater os danos dos radicais livres e promover o reparo dos tecidos.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

Por favor siga nos e deixe um like:
Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários