As Surpreendentes Razões Pelas Quais as Músicas Ficam Presas na Sua Cabeça

Por que as músicas ficam presas na sua cabeça? Muitas vezes isso acontece sem um bom motivo. Às vezes, elas nem são do tipo que você gosta. Você pode se opor moralmente à letra de uma música, mas a melodia pode ser tão cativante que de repente se vê cantarolando, sem perceber.

Mas há algumas esperanças de parar com esse efeito looping repetindo na sua cabeça. Por exemplo, de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Reading, a goma de mascar pode ajudar. Enquanto você está mastigando, o cérebro está envolvido com as partes do seu corpo responsáveis pela fala: boca, língua e dentes. Como você não está cantando, seu cérebro se torna menos capaz de criar memórias musicais. Da próxima vez que uma música grudenta começar a tocar na sua cabeça, não espere! Masque algum chiclete

MINUTAGENS:

Por que isso acontece? 2:17

3 fatores para cimentar uma música na cabeça das pessoas para sempre. 4:20

Como parar a música que está tocando em sua cabeça 5:31

Mastigue um chiclete 5:37

Cante outra música 6:27

Concentre-se em uma tarefa mental específica 7:01

Ouça a tal música 7:36

Curta o show gratuito em sua cabeça 8:14

#vermesdeouvido #cérebrohumano #músicagrude

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

– Os vermes de ouvido são responsáveis ​​por colocar músicas em reprodução automática em sua cabeça. 92% das pessoas experimentam regularmente essa sensação pelo menos uma vez por semana, então você não está sozinho. Os vermes auriculares variam de intensidade, sendo que o mais persistente dura entre 15 a 30 segundos, embora possa parecer muito mais longo quando repetem várias vezes ao dia!

– A maioria dos “bichinhos de ouvido” que as pessoas capturam são de natureza muito simples. É muito mais fácil pegar uma música simples com um refrão que repete do que uma peça complexa de música instrumental.

– De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Durham, publicado na revista Psychology of Aesthetics, Creativity and the Arts, muitas músicas de vermes de ouvidos têm um ritmo otimista.

– As músicas que grudam são daquele tipo que você pode dançar, ou pelo menos balançar o pé, então as lentas são menos propensas a grudar.

– Elas também não são nem muito simples nem muito complexas. É interessante que essa ideia seja explorada no campo da psicologia e é chamada de Efeito Cachinhos Dourados.

– Às vezes, tudo que você quer é silêncio, então cantar uma música diferente pode não parecer uma boa solução. No entanto, algumas músicas podem ser tão grudentas que elas simplesmente não saem, então é preciso escolher suas armas.

– Livre-se do verme de ouvido concentrando sua mente em algo envolvente. Pode ser organizar sua agenda para a semana, jogar sudoku ou completar um jogo de palavras cruzadas.

– Se você já tentou de tudo sem sucesso, é melhor não se preocupar muito com isso. Deixe o bichinho de ouvido seguir seu curso. O que certamente não ajudará é forçar a barra pensando nisso.
Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

Por favor siga nos e deixe um like:
Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários