Alvent – Bula de Alvent

Indicação

Para que serve?

Alvent é indicado para a asma e para o broncoespasmo, sendo utilizado no tratamento de casos de bronquite crônica, doença pulmonar obstrutiva crônica e enfisema pulmonar.

Uso por inalação Oral

Contraindicações

Quando não devo usar?

A administração de Alvent é contraindicada em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao Brometo de Ipratrópio ou a outros componentes da fórmula, pacientes com alergia à Atropina ou aos seus derivados e em pacientes com rinite infecciosa aguda.

Posologia

Como usar?

A dose recomendada de ​Alvent para adultos e crianças com mais de 14 anos de idade, é de 1 flaconete, cerca de 2 ml, 1 a 2 vezes por dia. Dependendo da gravidade da doença, esta dose pode ser aumentada pelo seu médico, podendo ser administrado 1 flaconete de 2 ml, 4 vezes por dia. Para crianças de 3 a 14 anos, a dose recomendada de Alvent é de meio flaconete – meia dose, cerca de 1 ml, 1 a 2 vezes por dia, podendo a dose ser aumentada até a uma dose máxima de meio flaconete – meia dose, 3 vezes por dia. Em alguns casos, segundo orientação médica, pode ser necessária a diluição da solução para nebulização, e tal pode ser feito, usando solução fisiológica estéril, diluindo na proporção 1:1; Por exemplo, se colocar 1 ml de solução para nebulização, coloca também 1 ml de solução fisiológica estéril.

Os flaconetes de Alvent apresentam uma graduação de meia-dose, de 1 ml, para facilitar a administração nos casos em que a dose recomendada é de meio flaconete, 1 ml, de solução para nebulização. Nestes casos, a solução restante deve ser utilizada ou descartada passadas 12 horas.

Alvent é um medicamento para uso inalatório, para administração por inalação, e deve ser aplicado usando nebulizadores adequados ou de um aparelho com pressão positiva intermitente.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Alvent podem incluir: bronquite, sinusite, dificuldade em respirar, boca seca, perversão do paladar, infeção respiratória, náusea, vômitos, taquicardia, palpitações, alterações visuais, alterações da motilidade gastrintestinal e retenção urinária.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Alvent é um medicamento que tem na sua composição Brometo de Ipratrópio, substancia responsável pelas suas propriedades broncodilatadoras.

Alvent atua nos pulmões, mais precisamente na musculatura lisa dos brônquios, antagonizando a Acetilcolina e provocando a dilatação dos brônquios.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de iniciar o tratamento com Alvent, deverá falar com o seu médico, para que possam ser avaliados os riscos e benefícios do tratamento, se: tiver glaucoma de ângulo fechado, tiver hipertrofia prostática, tiver obstrução do pescoço da bexiga, tiver diminuição da função renal ou se tiver diminuição da função hepática.

Alvent não deve ser utilizado em casos de crises respiratórias agudas, uma vez que tem uma ação broncodilatadora lenta. Alvent nunca deve entrar em contacto com os olhos.

Interações Medicamentosas

Alvent pode ter efeitos aditivos quando administrado juntamente com outros medicamentos anticolinérgicos.

Laboratório

Indústria Brasileira

Alvent - Bula de Alvent 1

Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários