Loading...

Actemra 80 e 200 mg – Bula de Actemra 80 e 200 mg

Loading...

Indicação

Para que serve?

O Actemra 80 ou 200 mg é indicado para o tratamento da artrite reumatoide em atividade, em adultos.

Além disso, também pode ser usado no tratamento da artrite idiopática juvenil poliarticular e artrite idiopática juvenil sistêmica, em crianças e adolescentes com mais de 2 anos de idade.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Actemra a utilizar e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu, pois dependem do problema a tratar, da idade e resposta individual ao tratamento.

Actemra é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou profissional de saúde treinado.

Em alguns casos, e de acordo com indicação médica, este remédio pode ser administrado em conjunto com Metotrexato ou outros medicamentos para completar o tratamento.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Actemra podem incluir infecções de vias aéreas superiores, celulite, herpes simples oral, herpes zóster, dor na região da barriga, aftas, gastrite, urticária na pele, coceira, dor de cabeça, tontura, aumento de enzimas do figado, aumento da pressão, alterações nos resultados dos exames de sangue, aumento dos níveis de colesterol, aumento de peso, inchaço reações de alergia, reação no local de administração, tosse, falta de ar e conjuntivite.

Contraindicações

Quando não devo usar?

Actemra está contraindicado para pessoas em tratamento com outros medicamentos biológicos para artrite reumatoide, com infecções graves ativas, ou com alergia ao Tocilizumabe ou a outros componentes da fórmula.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

Actemra é um medicamento que tem na sua composição Tocilizumabe, um composto que faz parte dos novos medicamentos antirreumáticos modificadores da doença, com origem biológica.

O Tocilizumabe trata-se de um anticorpo que é capaz de bloquear a ação de uma proteína específica, a interleucina-6, que é responsável por causar a inflamação crônica na artrite reumatóide.

Assim, o Actemra promove uma melhora significativa dos sintomas da artrite reumatoide, tratando e melhorando a qualidade de vida das pessoas com esta doença.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes de usar Actemra​, deve-se falar com o médico se a pessoa estiver gravida ou a amamentar, precisar de dar vacinas, tiver doenças ou alteração no funcionamento do fígado, doenças no coração, diabetes ou se estiver a tomar outros medicamentos.

O uso de Actemra 80 e 200 mg pode causar ou potenciar o aparecimento de alguns sintomas ou doenças como complicações da diverticulite, tuberculose, infecções, reações de hipersensibilidade, reativação viral como vírus da hepatite B , distúrbios de desmielinização central ou alterações nos resultados dos exames de sangue.

O tratamento com Actemra nunca deve ser interrompido sem conhecimento domédico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Em caso de toma excessiva de Actemra, deve-se ir ao hospital mais próximo, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Composição

Actemra 80 mg/4 ml ou 200 mg/10 ml por cada 1 ml de solução injetável contém:

Tocilizumabe __________________________________ 20 mg

Excipientes _____________________________________ 1 mL

(Excipientes: polissorbato 80, sacarose (50 mg/mL), fosfato de sódio dibásico dodecaidratado, fosfato de sódio monobásico di-hidratado e água para injetáveis).

Interações Medicamentosas

Actemra não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como atorvastatina, bloqueadores dos canais de cálcio, outros medicamentos biológicos para artrite reumatoide, teofilina, varfarina, fenitoína, ciclosporina ou benzodiazepínicos,

Laboratório

Hoffmann-La Roche Limited

– Telf.: 1-888-762-4388

Dizeres Legais:

MS: 1.0100.0655
Farm. Resp.: Tatiana Tsiomis Díaz

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários