Loading...

7 Sinais de que Você Não está Ingerindo Proteína Suficiente

Loading...

#ingerirproteína #faltadeproteína #Natureba

Cada vez mais as pessoas estão pensando na sua alimentação. Ter uma alimentação adequada e repleta de nutrientes podem contribuir muito com a forma como você se sente no seu dia a dia. Sabia disso?

As proteínas, assim como a gordura e os carboidratos fazem parte dos macronutrientes que precisamos ingerir diariamente para ter uma boa saúde.

Elas estão presentes em todas as células e tecidos; e são enzimas, hormônios e agentes protetores, responsáveis por regular as reações químicas do organismo, do crescimento e reparação de tecidos.

Sabia que o baixo consumo de proteína pode exercer efeitos negativos no corpo? Queda de cabelo, rachaduras na pele e até perda de peso (baixa massa muscular) pode ser a causa de baixa ingestão de proteína.

Por causa disso, é que muitas pessoas recorrem ao consumo controlado de proteína, para fortalecer os músculos e evitar as consequências de uma dieta pobre neste nutriente.

Conheça agora quatro sinais que podem indicar que não está consumindo proteína suficiente para ajudar na reparação e no crescimento muscular:

Sente fome com frequência
Está com dificuldade de se recuperar
Possui quedas de energia
Não consegue ganhar massa muscular
Você sofre com a retenção de líquidos
Adoece com frequência
Anda esquecido

Então, preste atenção a sua alimentação. De acordo com nutricionistas, pessoas sedentárias devem ingerir de 0,8g a 1g de proteína por kg de peso.

Por exemplo uma mulher de 50kg deve consumir de 40 a 50g de proteína por dia. Porém se você pratica alguma atividade física, você pode consumir de 1,3g a 1,8g de proteínas por kg.

Mas lembre-se: ingerir pouca proteína faz com que o corpo apresente alguns sinais, mas o excesso pode levar a problemas renais e doenças cardiovasculares (hipercolesterolemia e aterosclerose).

O importante é ter uma dieta variada e rica em nutrientes. Então, antes de qualquer mudança na sua alimentação, consulte um nutricionista.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários