Loading...

7 Razões para Parar de Tomar Banho Quente Todas as Manhãs

Loading...

#banhoquente #tomarbanho #Natureba

Recentemente vimos aqui no canal como fazer um hidratante caseiro para manter a pele hidratada.

E durante nossas pesquisas percebemos que muitas vezes a falta de hidratação na pele ocorrer por fatores como: má alimentação, falta de atividade física, exposição ao sol, pouca ingestão de água e o mais comum de todos, que muitos cometem, mas nem todos se atentem a este detalhe: o banho quente!

A temperatura do banho é uma coisa muito pessoal. Algumas pessoas adoram uma ducha gelada, enquanto outros só entram no chuveiro com a água “pelando”. Mas o que é melhor para seu corpo?

Segundo pesquisas o banho quente possui efeito relaxante, ativando a circulação, mandando mais oxigênio para os músculos, aliviando as dores e tensão.

Porém se você tem como costume sempre tomar banho em temperaturas muito elevadas, saiba que você está causando uma série de males para seus cabelos, pele, unhas e até mesmo para o sistema digestivo. Saiba mais agora:

Provoca Oleosidade
Pele áspera
Provoca Queda de cabelo
Causa Urticária
Cabelo sem brilho
Causa acne
Prejudica a digestão

Além de cuidar com a água muito quente, lembre-se de maneirar com o uso de buchas.

Muita gente acredita que esfregar a pele com muita força faz com que a bucha remova a pele morta; o que não é verdade. Esfregar demais fará com que a bucha remova a gordura natural da pele, que funciona como proteção.

Viu? Agora conta pra gente: como você costuma deixar a água do seu banho?

Para que esses problemas não existam ou sejam amenizados, tome banho com água menos quente da próxima vez. Em breve a nova temperatura, se tornará um hábito.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários