Loading...

7 Alimentos Fermentados para Aumentar a Digestão e a Saúde

Loading...

#elimentosfermentados #fermentacaonatural #Natureba

Certamente você já ouviu falar em algum alimento fermentado, não é mesmo?! Aqui mesmo no canal, nós falamos de uns 3 ou 4 alimentos que vamos abordar no vídeo de hoje.

Se tiver interesse em saber mais detalhadamente cada um deles, e como fazer, basta clicar no vídeo sugerido para você!

Os alimentos fermentados fazem parte da nossa alimentação, muitas vezes ao longo da nossa vida, sem nem percebermos, como é o caso de pães, do vinho, da cerveja, do iogurte natural, dos queijos de ovelha ou de cabra não pasteurizados, e ainda do vinagre de maçã.

A fermentação de alimentos é um processo antigo, realizado por diferentes culturas para conservar os alimentos e para melhorar a saúde de forma geral. E não é atoa que eles estão em alta no mundo culinário, nos dias de hoje!

Eles possuem inúmeros benefícios, como: melhora da digestão, auxilia a regular e balancear a flora intestinal, melhora o funcionamento do intestino, ajuda na absorção de vitaminas e nutrientes, fortalece o sistema imunológico e age contra agentes infecciosos, e ajuda na produção de anticorpos. Incrível não é?

A fermentação natural do alimento, utiliza micro-organismos como bactérias benéficas, bolores ou leveduras para degradar proteínas e açúcares, alterando o sabor e a textura dos alimentos.

No entanto, alguns alimentos fermentados, considerados diferentes na nossa sociedade nos dias de hoje, ganharam popularidade nos últimos tempos. Quer saber quais são os alimentos fermentados com probióticos?
Chucrute
Kefir
Kombuchá
Tempeh
Natto
Missô
Kimchi

Incrível esses alimentos não é? Quais deles você já conhecia e já fez uso?

Os alimentos fermentados também funcionam como um detox para o organismo, pois estimulam a eliminação de toxinas e metais pesados. Eles também ajudam a melhorar o humor, já que estimulam a produção de serotonina. Fique atento que em breve iremos apresentar como preparar esses incríveis alimentos em casa.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários