Loading...

5 Maneiras de Usar Abacaxi como Remédio Natural

Loading...

#bromelina #beneficiosdoabacaxi #Natureba

O abacaxi é uma fruta deliciosa, muito popular no mundo todo, traz diversos benefícios para a saúde.

Além de poder ser consumido em pedaços, sucos, geléias e doces, e até mesmo em calda, ele é capaz de melhorar a digestão, a circulação, a saúde respiratória e cardíaca e o sistema imunológico.

Sabia que o abacaxi ajuda a combater gripes, resfriados, infecções e parasitas?

Além de todos esses benefícios, o abacaxi também ajuda na perda de peso e na prevenção ao câncer. Incrível não é? Originário da América do Sul, ele pode ser encontrado nos dias de hoje, em várias partes do mundo.

O abacaxi é rico em água, fibras solúveis e insolúveis, como a pectina, vitaminas B e C, betacaroteno e sais minerais como cálcio, cobre, manganês, potássio, magnésio, ferro e zinco; e bromelina, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas.

Sabia disso?

Conheça agora seus benefícios e saiba como usá-lo nos diferentes casos:
Ajuda a emagrecer

Melhora a digestão

Previne e trata resfriados

Combate artrite

Controla a pressão arterial

Sempre consuma o abacaxi amarelo, maduro, já que o abacaxi verde é perigoso e tóxico para os seres humanos, podendo causar vômito e diarreia severos. Além do mais, a acidez do abacaxi também pode causar aftas, estomatite ou outros ferimentos na boca. Se você tiver alguma dessas condições evite consumir a fruta.

E aí, você já conhecia os benefícios dessa poderosa fruta?

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários