Loading...

3 Remédios Naturais para Intoxicação Alimentar que Realmente Funcionam

Loading...

#intoxicacaoalimentar #salmonela #Natureba

Certamente você já ouviu falar em salmonella, não é mesmo?

Muitas pessoas conhecem ela por ser a maior responsável por quadros de intoxicação alimentar.

A Salmonella enterica e salmonella bongori, é um tipo de bactéria transmitida por ovos, frango, bife e porco mal cozidos, laticínios não pasteurizados, frutos do mar ou legumes e verduras contaminados.

Sabia que as bactérias da Salmonella podem afetar os ovários de galinhas e infectar o ovo antes de ser posto?

Alguns alimentos também podem ser contaminados por fezes de animais ou por pessoas que manuseiam alimentos infectados e que não lavam adequadamente suas mãos após usarem o vaso sanitário.

Sabia que o ácido gástrico tende a destruir a Salmonella? Então para sofrer de intoxicação alimentar, é preciso consumir um grande número dessas bactérias, a menos que a pessoa tenha deficiência de ácido gástrico.

Essa deficiência pode ocorrer em: crianças com menos de 1 ano de idade, pessoas mais velhas ou pessoas que tomam antiácidos ou medicamentos que inibem a produção de ácido gástrico.

Os principais sintomas da doença são dor abdominal, vômitos e diarreia e costumam surgir de 12 a 36 horas depois da ingestão de comidas contaminadas.

Na maioria dos casos os sintomas persistem por um período limitado e determinado.

Desta forma, o tratamento pode ser feito em casa, tendo como objetivo aliviar os sintomas e manter o paciente bem hidratado. Se você está com os sintomas de uma intoxicação alimentar, conheça agora 3 remédios naturais para te ajudar:
Água de gengibre
Chá de alho
Carvão ativado

Já conhecia algum desses remédios naturais para tratar a intoxicação alimentar em casa?

Para ter uma recuperação mais rápida, lembre-se de:
Beber muita água, água de coco e sucos de frutas naturais;
Manter repouso e ficar em casa;
Comer alimentos leves, como frutas, legumes cozidos e carnes magras;
Não comer alimentos gordurosos e de difícil digestão;
Não consumir bebidas alcoólicas ou com gás;
Não tomar medicamentos para parar a diarreia.

Caso a infecção intestinal não desapareça em 2 dias, depois de fazer um destes tratamentos caseiros e ter esses cuidados adicionais, vá ao hospital ou procure um médico.

Dependendo do micro-organismo causador da doença, pode ser necessário internamento e a ingestão de antibióticos por via endovenosa.

Para evitar a intoxicação alimentar, sugere-se cuidado extra com preparos que levam ovos crus, como maionese, e também com a carne de frango, que deve ser consumida sempre bem passada.

Embora a bactéria seja geralmente associada a alimentos de origem animal ela também pode ocorrer em verduras e legumes que tiveram contato com água contaminada.

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários