13 Hábitos Que Achamos Que São Inofensivos, Mas Não São

Você certamente já sabe que dormir tarde, fumar e comer muito não são hábitos saudáveis. Porém, às vezes até mesmo os mais inofensivos costumes podem ser perigosos para a saúde. Você sabia que pode parar no hospital por segurar um espirro? Ou que mascar um chiclete pode fazer você ficar menos focado? Ou que mesmo ler na cama pode prejudicar seus olhos e sua coluna?

O Incrível reuniu uma lista de hábitos que parecem inofensivos mas que na verdade podem colocar nossa saúde em perigo.

MINUTAGENS:

Segurar um espirro 0:54

Usar palitos de dente 1:55

Dormir com a cara no travesseiro 2:31

Descascar sementes com os dentes 3:14

Mastigar coisas sólidas 3:47

Adiar sua ida ao banheiro 4:16

Lavar o cabelo com água quente 4:52

Tocar o rosto e esfregar os olhos 5:21

Mascar chiclete com muita frequência 5:45

Ler deitado na cama 6:34

Lamber e soprar machucados pequenos 7:07

Sussurrar 7:44

Usar o celular no banheiro 8:13

Bônus 8:49

#maushábitos #hábitosprejudiciais #maushabitos #habitosprejudiciais

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

– Imagine o que aconteceria se você tentasse apertar o gatilho de uma arma com o cano tampado. O mesmo acontece dentro do seu nariz — toda a pressão do espirro volta e pode danificar sua audição, aumentar sua pressão sanguínea e prejudicar seu esôfago.

– Os dentistas não gostam dos palitos de dente. Eles não causam mal algum ao esmalte dos dentes, mas colocam a gengiva em risco.

– É muito prejudicial dormir de bruços com a cara grudada no travesseiro. Nesta posição, fica difícil respirar, o pescoço fica em uma posição forçada, a circulação do sangue piora e a vértebra do seu pescoço corre perigo.

– Você gosta de sementes de girassol? Sim? E quebra as cascas delas com os seus dentes? Se você respondeu sim de novo, seus dentes e vesícula devem estar sofrendo! O jeito certo de tirar a casca de uma semente é com as mãos — nunca com os dentes.

– Quem adora morder tampas de caneta, lápis, clips e outros objetos sólidos geralmente tem problemas enormes no esmalte do dente, já que estão ferindo seus dentes, gengivas e boca.

– Em junho de 2018, um jogador de 10 anos da Grã-Bretanha foi hospitalizado depois de ter passado 8 horas jogando videogame sem parar. Os intestinos e a bexiga dele estavam tão inchados que os médicos acharam que ele estava com um tumor cancerígeno.

– Se você adora tomar banhos quentes, já passou da hora de parar de fazer isso. Primeiro, isso danifica os vasos sanguíneos do seu cérebro e pode causar dor de cabeça e tontura.

– Se você toca seu rosto com muita frequência, pode pegar diversas infecções de pele, como acne, herpes e muitas outras.

– Se você mascar chiclete antes de comer, pode ter uma gastrite e possivelmente uma úlcera.

– Nunca leia deitado de lado. A distância entre você e o livro vai mudar o tempo todo, e seus olhos terão que se esforçar mais.

– Em 2002, cientistas da Harvard University calcularam que mais de 600 espécies de microrganismos vivem dentro da boca das pessoas. E eles adoram proliferar no sangue das feridas.

– A maioria das pessoas força suas cordas vocais quando está sussurrando. Isso aumenta as chances de lesões microscópicas na laringe, algo perigoso para quem tem que falar muito.

– Sentar no vaso por mais de 5 minutos aumenta a pressão sobre as veias.

– Quando você precisa lavar seu nariz com alguma solução, não quer que o líquido entre muito no nariz. Então é só embeber um cotonete na solução e cobrir a entrada das narinas com ele.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

13 Hábitos Que Achamos Que São Inofensivos, Mas Não São 2

Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários