Loading...

10 Usos e Benefícios Maravilhosos do Óleo de Nim

Loading...

#oleodenim #beneficiosdonim #Natureba

O óleo de neem é extraído das folhas e dos frutos de uma planta conhecida como Azadirachta indica, nativa da Índia, podendo também ser encontrada em clima tropical.

Com diversos benefícios, ele é uso a muitos anos como cosméticos e em tratamentos médicos, até nos dias atuais. Sabia que na Índia ele está sempre presente em uma espécie de kit de primeiro socorros, para tratar qualquer tipo de doença?

Sabia que dá para usar o óleo de neem para tratar micoses nas unhas, pé de atleta e fungos entre os dedos e unhas?

Pesquisas sugerem que suas propriedades são suficientes para destruir várias cepas de fungos. Quer saber como fazer esse remédio natural usando o óleo de neem?

Se desejar você também pode molhar um algodão com algumas gotas do óleo e aplicar nas áreas afetadas até 3 vezes ao dia.

Além deste benefício, ele pode ser usado no cuidado da nossa saúde e beleza, além de servir como proteção para plantas e animais contra ataques por parasitas. Por este motivo resolvemos falar um pouco sobre o neem no vídeo de hoje. Você já ouviu falar dele? Conhece seus benefícios e sabe como usá-lo?

O óleo de neem possui propriedades: antibacterianas, antisépticas, antifúngicas, antiparasitárias, antivirais, anti-inflamatórias e ainda favorece a atividade do sistema imunitário. Incrível não é?

Com essas propriedades ele possui muitos e variados os benefícios, como:
Para reduzir a placa dentária, gengivite e aftas:
Para machucados, feridas e cortes:
Para pele seca:
No tratamento da caspa, acne, psoríase e eczema:

Além desses benefícios ele também pode ser usado em casos de: cabelos secos, herpes, unhas quebradiças, estrias, contra pulgas em animais e parasitas em plantas. ufa, são vários usos, viu?

O óleo de neem é biodegradável e não é bioacumulável, sendo inofensivo ao meio ambiente e a animais de sangue quente. Embora seja um excelente produto, quando em excesso pode prejudicar a saúde e a plantação.

Vale ressaltar que mulheres grávidas não devem usar o óleo de neem, já que ele abortar a gravidez por ser um espermicida natural. Se usado intrauterinamente (dentro do útero) na manhã seguinte

✅ INSCREVA-SE NO CANAL CLICANDO NO LINK ABAIXO DO VÍDEO!

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

——————————————————————————
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde – médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
——————————————————————————-

✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse nosso BLOG pelo link que está na aba SOBRE do nosso canal!

Sending
User Review
0 (0 votes)
Loading...
  • Deixe seus Comentários