10 Mitos Sobre o Seu Corpo Que Parecem Verdade

Existem muitos fatos sobre o nosso corpo que aprendemos na escola ou ouvimos de outros adultos, não é mesmo? Por exemplo, para emagrecer, você precisa comer mais frutas. Não coma chocolate, pois dá espinhas. Mas por incrível que pareça, muitos desses “fatos” sobre saúde não passam de mitos! Eles estão longe de ser verdade.

Então, nós do Incrível investigamos em quais fatos sobre nosso corpo devemos deixar de acreditar. Quer um exemplo? Os cientistas concluíram há muito tempo que o efeito do xarope de milho com alto teor de frutose é o mesmo do mel. A única diferença é que produtos como balas contém mais açúcar por porção do que o mel. E essa diferença em calorias é o único problema no qual devemos ficar de olho. Quer descobrir outros fatos? Então assista ao vídeo!

Minutagens:

Para emagrecer, você tem que comer mais frutas 0:58

O iogurte ajuda a emagrecer e melhora a digestão 2:15

O leite faz bem para a saúde 3:21

Comer chocolate causa espinhas 4:26

Comer cenouras melhora a visão 5:12

Suas impressões digitais são únicas 6:07

Você tem cinco sentidos 6:55

O mel é melhor que o açúcar processado 7:36

A lei dos 5 Segundos existe 8:17

Você nunca deve acordar um sonâmbulo 9:19

#fatossobreocorpohumano #mitosdesaude #verdade

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

– Se você consumir frutose em excesso, o seu fígado irá trabalhar acima da sua capacidade, convertendo o excesso de açúcar em gordura.

– Os benefícios do iogurte são seriamente exagerados. Milhões de bactérias vivem naturalmente em nosso corpo trabalhando juntas. Até mesmo os cientistas não têm certeza sobre o que realmente acontece quando você acrescenta mais microrganismos vivos a essa mistura.

– Em 2009, um estudo publicado pelo International Journal of Dermatology descobriu uma ligação entre as espinhas em adolescentes e o consumo de laticínios. Acredita-se que isso tenha alguma coisa a ver com os hormônios das vacas, que acabam sendo passados para o leite.

– Nem o chocolate, nem a gordura têm qualquer influência no aparecimento das espinhas.

– A crença de que comer cenouras é uma maneira eficaz de melhorar a visão e pode fazer você enxergar melhor à noite não passa de um mito.

– Os cientistas não podem provar que as digitais de todas as pessoas são mesmo únicas. Mike Silverman, um dos principais médicos legistas do Reino Unido, diz que é impossível afirmar com certeza se podem ou não existir duas digitais iguais. Mesmo que seja improvável, digitais gêmeas podem se mostrar um fato.

– Você provavelmente aprendeu sobre os cinco sentidos quando era criança. O olfato, a visão, o paladar, a audição, e o tato nos ajudam a perceber o mundo ao nosso redor, certo? Bom, na verdade alguns cientistas reconhecem até 33 sentidos!

– As bactérias são muito mais rápidas do que pensamos. Elas são capazes de contaminar o alimento em milésimos de segundos depois que eles encostam no chão.

– Hoje em dia, acredita-se que acordar um sonâmbulo de maneira repentina pode causar um ataque cardíaco ou levá-lo a um estado de loucura. Mas isso não passa de uma lenda urbana.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

Por favor siga nos e deixe um like:
Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários