10 Mitos Sobre a Acne Sobre os Quais os Especialistas Alertam

Como se livrar da acne? Estatísticas revelam que 95% das pessoas no planeta sofrem de acne em algum momento de suas vidas. A acne e outras imperfeições de pele podem ser provocadas por dezenas de causas, desde hábitos alimentares até o uso incorreto de produtos de beleza.

Você come direito e segue uma rotina de cuidados com a pele, e sua acne não vai embora? O que você está fazendo de errado? Bem, é provável que você se sinta culpado por acreditar em alguns mitos comuns e que não ajudam nada quando se trata de limpeza facial. O Incrível apresenta os maiores mitos sobre a acne, como proteger sua pele e como livrar-se dela o mais rápido possível. Então, quais são eles e o que você deve fazer? Vamos descobrir!

Minutagens:

Minutagens:

Mito #1: Apenas adolescentes têm acne 0:48

Mito #2: A acne é contagiosa 1:29

Mito #3: Você deve lavar o rosto com mais frequência para se livrar da acne 2:08

Mito #4: A hidratação pode entupir os poros e aumentar a acne 3:01

Mito #5: Colocar pasta de dentes nas espinhas ajuda a curá-las 3:45

Mito # 6: Maquiagem provoca acne 4:23

Mito #7: O mapeamento da acne no rosto é legítimo 5:26

Mito #8: Você pode estourar espinhas se fizer isso com segurança 6:23

Mito # 9: Junk food causa acne 7:23

Mito #10: Você é o culpado pela sua acne 8:16

#acne #espinhas #pelesaudável

Music by Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

Resumo:

– A Dra. Anjali Mahto, dermatologista da clínica Cadogan Cosmetics, explica que existem dois subtipos principais de acne adulta: acne persistente (que você tem desde a adolescência) e acne tardia (que ocorre após os 25 anos de idade).

– A acne pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo excesso de oleosidade, poros fechados, bactérias, desequilíbrio hormonal e muitos outros. Percebeu que essa lista não inclui contato humano?

– A limpeza excessiva resseca sua pele e a irrita ainda mais, o que pode piorar a sua acne! Então não enlouqueça com isso: lavar o rosto uma vez pela manhã e uma vez à noite é o suficiente.

– Mu Muitas pessoas com acne pulam a hidratação e se concentram mais em secar suas espinhas. Mas o fato é que todo tipo de pele, não importa quão seca ou oleosa seja, precisa de hidratação para manter um equilíbrio saudável.

– Cremes dentais mentolados podem secar espinhas; não há como negar isso. No entanto, a Dra. Rebecca Baxt, dermatologista, adverte que o creme dental também irrita a pele e leva à vermelhidão e à descamação.

– A maquiagem em si não causa acne. No entanto, existem algumas coisas que você deve ter em mente. Primeiro de tudo, escolha produtos que sejam adequados ao seu tipo de pele.

– Espinhas na testa podem ser provocadas por franja, uso de chapéu o tempo todo ou uso de produtos para cabelo que obstruem os poros. A acne da bochecha pode ser causada pelo uso do telefone ou fronha suja.

– Todos nós sabemos do desejo e da estranha sensação de satisfação que surge ao espremer uma espinha. Mas se você realmente quer que sua acne desapareça, você nunca deve espremer as espinhas.

– Tente cortar os laticínios por pelo menos uma semana e observe se a sua pele melhora. De qualquer forma, o que você come certamente influencia a sua aparência. Portanto, tente manter uma dieta saudável e verá bons resultados, por dentro e por fora!

– Infelizmente, muitas pessoas hoje em dia acham que a acne é um sinal de que você não cuida de si mesmo e que é completamente culpa sua. Você precisa entender uma coisa: a acne depende em grande parte de seus hormônios, genética e muitos outros fatores que estão totalmente fora do seu controle.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

Por favor siga nos e deixe um like:
Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários