10 Dicas de Sobrevivência que Você Precisa Saber

Você tem confiança de que sabe a maneira correta de tratar uma ferida, uma lesão nos dentes, um arranhão ou mesmo um envenenamento? Muitas pessoas tratam lesões baseadas no instinto e em informações erradas. Apesar de que essas pessoas apenas querem ajudar, acabam piorando a situação ainda mais. O uso de alguns produtos químicos agressivos em feridas não é apenas incrivelmente doloroso para a vítima, mas também pode retardar a cura e danificar o tecido.

Se você quer aprender mais sobre o que fazer ao administrar os primeiros socorros, assista ao nosso novo vídeo.

MINUTAGENS:

Fazer xixi em uma queimadura de mãe-d’água 0:46

Colocar água quente em uma lesão causada por uma queimadura de frio 1:26

Como limpar um dente caído 2:18

Subestimar queimaduras por eletricidade 3:05

Induzir o vômito no caso de envenenamentos 3:45

Mover uma pessoa que sofreu um acidente de carro 4:35

Manter arranhões expostos ao ar 5:29

Colocar um dedo decepado diretamente no gelo 6:20

Limpar uma ferida com produtos químicos fortes 7:05

Colar uma ferida incorretamente 7:41

Música por Epidemic Sound https://www.epidemicsound.com/

RESUMO:

– As regiões mais comumente afetadas por queimaduras de frio são os dedos das mãos, dos pés, o nariz, as orelhas, as bochechas e o queixo. Contudo, o processo de aquecimento não pode ser repentino: ele precisa ser gradual.

– Um dente caído é considerado uma emergência odontológica. Então, se você quiser ter alguma esperança de poder colocá-lo de volta no lugar, vá correndo para o dentista. Mas se o dente não for manuseado adequadamente no local do acidente, a recolocação pode não ser possível.

– Não subestime o dano que a eletricidade pode causar e vá diretamente ao médico para que ele possa avaliar suas condições de saúde.

– No passado, as pessoas eram orientadas a ter xarope de ipeca em casa para induzir o vômito, caso alguém sofresse um envenenamento. Hoje em dia, especialistas sabem que o vômito não é eficaz na remoção de veneno do estômago e, desde então, parou-se de recomendar tal tratamento.

– Mover o motorista ou os passageiros para longe do local do acidente parece instintivo, mas é algo que você realmente não deve fazer. Mover a vítima pode acabar piorando os seus ferimentos, uma vez que nem todas as lesões podem ser visíveis.

– Ao contrário da opinião popular, um arranhão superficial em um braço ou perna não precisa “arejar” ou “respirar”. Deixar seu arranhão exposto é como deixar a porta aberta para a entrada de bactérias e sujeira, o que aumentará o risco de infecção.

– Perder um dedo é algo totalmente possível ao cortar alimentos, manusear facas ou trabalhar com máquinas perigosas. Um erro comum que as pessoas cometem é colocar o dedo decepado diretamente em um saco de gelo.

– Para limpar feridas, a água é a sua melhor amiga. Coloque a ferida embaixo da água corrente por pelo menos 5 minutos.

– Para feridas superficiais, o esparadrapo pode evitar que alguém precise ir à sala de emergência e precise receber pontos. Mas se você colar a ferida incorretamente, mais cedo ou mais tarde o esparadrapo vai se soltar.

Inscreva-se em Incrível: https://goo.gl/ZHFt2x

—————————————————————————————-

Nossas Redes Sociais:

Facebook: http://facebook.com/incrivelclub/
5-Minute Crafts Youtube: goo.gl/0f2h9p

—————————————————————————————-

Para mais vídeos e artigos, acesse: http://incrivel.club

10 Dicas de Sobrevivência que Você Precisa Saber 2

Sending
User Review
0 (0 votes)
  • Deixe seus Comentários